A Amazon quer aumentar a participação de cosméticos em sua plataforma digital para alongar a cauda de seu marketplace no Brasil, país que tem aumentado seu consumo de produtos não duráveis pela internet. Essa nova tendência é puxada, em especial, pelos cosméticos.
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Segundo a agência Reuters, a empresa americana está conversando com algumas companhias de cosméticos para que comecem a vender produtos em sua plataforma digital. Entre essas empresas estão Natura e o Grupo Boticário. A informação, segundo a Reuters, foi confirmada por três fontes especializadas no setor.
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Além de aumentar a variedade dos seus produtos no Brasil, a Amazon quer abocanhar uma parte importante de um mercado de 30 bilhões de dólares referente às vendas de cosméticos no País, que tem o quarto maior mercado do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.
Mais um passo
Esse seria mais um passo da americana no Brasil, que vem ampliando sua participação acentuadamente desde meados de 2017, quando abriu seu e-commerce de eletrônicos. A Reuters já havia mencionado a intenção da Amazon de abrir um centro de distribuição no interior de São Paulo e mencionou a possibilidade de uma parceria entre a varejista e a Azul para distribuição de produtos por mais de 3 mil municípios pelo País.
Além de Boticário e Natura, que não confirmaram as informações, a Revlon também passaria a vender produtos na Amazon.com. Os representantes da plataforma digital americana disseram que não comentam planos futuros da empresa.
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