Pesquisar
Close this search box.
/
/
Amazon lança Astro, seu primeiro robô-assistente residencial

Amazon lança Astro, seu primeiro robô-assistente residencial

Em lançamento global, Amazon apresentou o robozinho equipado com Alexa, além de dispositivos focados na conectividade e segurança das famílias

Alguma vez você saiu de casa e precisou voltar para ter certeza de que não deixou o fogão ligado? Se depender da Amazon, esse tipo de situação será resolvida com mais tranquilidade – ao menos se o fogo realmente não estiver aceso. Em seu evento lançamento nesta terça-feira, a empresa norte-americana apresentou o Astro, seu primeiro robô-assistente residencial.

Equipado com Alexa, o robozinho tem personalidade própria e segue os residentes da casa quando necessário. A tela reproduz emoções pelos seus olhos digitais, inspirados em robôs da ficção científica como R2D2 (de Star Wars). Ele conta com uma câmera que se alonga quando necessário para ver locais mais altos e diversos sensores que possibilitam sua locomoção pela casa e evitam acidentes (em escadas ou objetos que possam causar uma batida, por exemplo).

Assine já a newsletter da Consumidor Moderno e acompanhe de perto as novidades sobre CX!

Astro e sua câmera expansiva | Foto: Divulgação Amazon

Um dos destaques do Astro é sua conectividade com os sistemas de segurança domiciliar da Amazon. Ele é compatível com os dispositivos Ring (câmeras de segurança da Amazon) e seu serviço de assinatura Ring Protect Pro, assim, pode fazer rondas pela casa e emite alertas caso haja uma movimentação estranha no ambiente. Ele também conta com o Alexa Guard, um recurso capaz de escutar alarmes de incêndio ou gás, além de sons de vidro quebrado, emitindo alertas direto no app do usuário.

Inicialmente, o robô estará disponível apenas nos Estados Unidos e chega ao mercado com preço sugerido de US$ 1.500, mas os clientes que se cadastrarem e forem selecionadas para testá-lo primeiro pagarão US$ 999. “O Astro faz parte da cultura Day One e mostra novas possibilidades para o futuro”, destacou Dave Limp, vice-presidente sênior de dispositivos da Amazon.

Conectividade para a família

A empresa também lançou o Echo Show 15, um dispositivo para organização familiar, como se fosse um quadro organizador digital. Ele é feito para ser o “coração digital da casa”, como diz a marca. Com tela Full HD 1080p de 15,6 polegadas, o dispositivo pode ser fixado à parede ou apoiado em uma base, vem com um processador de próxima geração AZ2 Neural Edge, tela inicial com opções de customização, novos recursos de personalização com reconhecimento facial e novos widgets da Alexa.

Echo Show 15, novo dispositivo para residência conectada | Foto: Divulgação Amazon

Os usuários podem atualizar o calendário da família, visualizar listas de compras, consultar receitas e personalizar suas próprias músicas. Com o reconhecimento facial, o dispositivo reconhece quem está utilizando e automaticamente mostra as informações daquele membro da família. Entre os lançamentos, este é o único que já chega ao Brasil nos próximos meses. O preço sugerido é R$ 1.899.

Assine a newsletter da Consumidor Moderno

Outro público que também entrou na mira da Amazon são as crianças. A empresa anunciou o Amazon Glow, um dispositivo para videochamadas semelhante a um smartphone, mas com design mais robusto. Ele conta com um projetor que exibe jogos, histórias e conteúdos dos parceiros da companhia, como Disney, Mattel e Nickelodeon. Alguns jogos interagem com objetos físicos e as crianças podem brincar junto de seus parentes durante as chamadas.

Foto: Divulgação Amazon

Câmera voadora

Foto: Divulgação Amazon

Não é apenas o Astro que pode fazer uma varredura pela casa para checar se está tudo bem. A Amazon também apresentou diversas atualizações da linha de segurança Ring. O destaque fica para a Ring Always Home, uma câmera de segurança que voa sozinha pelo ambiente.

O design do dispositivo lembra um drone. Inicialmente, fica parado em sua caixa e, quando ativado pelo usuário via smartphone, faz uma varredura pelo caminho que foi pré-configurado. As imagens são transmitidas pelo aplicativo. Os lançamentos mostram que não apenas o Astro é inspirado nos Jetsons, mas cada dispositivo traz a ideia de casas conectadas e futuristas cada vez mais para a realidade.


+ Notícias

Anatel aprova edital definitivo do 5G, leilão ocorre em novembro

A tecnologia como ferramenta pela liberdade de escolha do consumidor

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]