/
/
Amazon inaugura sede na Índia e sinaliza disputa com o Walmart por liderança no país

Amazon inaugura sede na Índia e sinaliza disputa com o Walmart por liderança no país

Sede tem mais de 95 mil metros quadrados e será o maior escritório da Amazon no mundo. Movimento indica que briga pelo e-commerce indiano será grande

A Amazon deixou clara sua intenção de crescer na Índia ao inaugurar, nesta quarta (21), seu maior escritório do mundo.

O novo espaço da empresa de Jeff Bezos foi instalado na cidade de Hyderabad, que fica no sul do país asiático. Vale lembrar que a Índia é um dos mercados mais promissores para o varejo em potencial de crescimento.

Para o novo escritório, que tem mais de 95.000 hectares, a empresa alegou ter desembolsado “centenas de milhões de dólares”. A sede vai abrigar mais de 15 mil funcionários.

Em toda a Índia, a varejista tem 62 mil funcionários, sendo um terço deles, aproximadamente, de Hyderabad.

A inauguração acontece depois da polêmica desistência da empresa em inaugurar uma sede em Nova York. Há alguns meses, a empresa abandonou os planos de construir um QG na cidade americana e culpou a resistência de líderes locais por isto.

Mercado disputado

A briga pela entrada no mercado indiano é antiga. O Walmart já tentou, de várias formas, prosperar no país que tem mais de um bilhão de habitantes.

A enorme população e a falta de concorrentes de peso, como acontece na China, são considerados grandes atrativos para o mercado.

Há um ano Amazon e Walmart travaram uma batalha pela compra do maior e-commerce da Índia, o Flipkart. Depois de muita especulação, a rede supermercadista levou a melhor e comprou 77% da loja virtual por US$ 16 bilhões. Por conta disso o Walmart passou a ameaçar a Amazon, que tem 27% do comércio eletrônico indiano.

Estima-se que o comércio eletrônico do país atinja U$S 200 bilhões em valor de mercado em uma década. A projeção para 2020 é de que a Índia tenha mais de 600 milhões de habitantes com acesso à internet. Se a estimativa for confirmada, o país fica atrás apenas da China.


+ SOBRE A AMAZON

O que Amazon, Pão de Açúcar e Raia Drogasil estão fazendo com seus dados
O avanço gradual da Amazon no Brasil
Empresa será investigada em duas frentes por práticas anticompetitivas


Foto Unsplash

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]