Depois das suas livrarias, da Amazon Go e das lojas da rede Whole Foods, a Amazon aposta em mais um ponto de venda físico, mostrando que tem disposição para avançar sobre o varejo tradicional depois de dominar as vendas no on-line. A nova loja física da Amazon chama Amazon 4-Star. A loja será inaugurada nesta quinta-feira (27), no Soho, um dos bairros mais tradicionais de Nova York.
A Amazon 4-Star vai vender apenas itens com classificação de 4 estrelas ou acima disso. Isso significa que apenas os itens mais vendidos, mais novos ou populares no site da Amazon estarão disponíveis na loja.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno
Os produtos serão agrupados em seções específicas de acordo com o que a Amazon registra no seu site. Como, por exemplo, no sistema “Frequentemente comprados juntos”. Nessa categoria, a varejista americana organiza produtos mais consumidos em conjunto no e-commerce na loja física.
As outras as seções da loja terão composição parecida, como a “Most-Wished-For”, que é uma coleção de produtos que são mais adicionados às listas da Amazon.com. Outra seção é a Trending Around NYC, que abrange produtos mais consumidos pelo nova-iorquino típico.
Produtos da Amazon 4-Star
A classificação média dos produtos da Amazon 4-Star é 4,4 estrelas. No on-line, esses produtos renderam 1,8 milhão de avaliações 5 estrelas.
A nova loja da Amazon, que fica na Spring Street, vai oferecer, já de início, algumas categorias que incluem dispositivos, eletrônicos, produtos de casa e cozinha, brinquedos, livros e jogos.
Os produtos serão acompanhados das avaliações de clientes, assim como acontece no on-line. com cotações de avaliações em tempo real.
Preços Prime
Os preços da Amazon 4-Star vão seguir a mesma dinâmica do on-line. A loja vai mostrar ao consumidor os preços de lista e também os preços Prime, para quem assina o serviço da varejista.