/
/
Amazon fará metade de suas entregas sem emissão de carbono até 2030

Amazon fará metade de suas entregas sem emissão de carbono até 2030

Varejista anunciou programa que prevê frota movida a energia elétrica, solar ou eólica. A partir deste ano, empresa passa a divulgar sua pegada de carbono

A Amazon anunciou planos para tornar metade de todas as suas entregas livres de emissão de carbono até 2030. A gigante varejista disse que vai expandir seus investimentos em energia solar, vans elétricas e embalagens reutilizáveis. O programa foi batizado de “Shipment Zero“.

LEIA MAIS
Entregas da Ikea em Xangai são todas feitas por veículos elétricos

Pela primeira vez em sua história, a Amazon vai publicar sua pegada de carbono no final deste ano. A própria empresa entende que a meta de 50% das entregas utilizando energia limpa é ambiciosa. “Não será fácil alcançar esse objetivo, mas vale a pena estarmos focados nessa visão e comprometidos em ver isso acontecer”, disse a empresa em seu blog.

A longo prazo, 100% de todas as remessas da Amazon serão feitas com energia elétrica ou solar, mas a empresa não deu um prazo específico para que isso aconteça. Para tornar sua logística mais verde, a companhia de Seattle conta com mais de 200 cientistas e designers de produtos dedicados exclusivamente a desenvolver novas soluções para uma frota sustentável.

Outras iniciativas 

No ano passado, a Amazon iniciou um projeto que vem reduzindo o desperdício em embalagens. A empresa está trabalhando com milhares de fabricantes para ajudá-los a redesenhar suas embalagens e eliminar o desperdício em toda a cadeia de suprimentos.

Em 2016, a gigante varejista anunciou a construção de um parque eólico no estado do Texas, Estados Unidos. Depois de finalizar o projeto, outras usinas eólicas e de energia solar foram construídas pela Amazon Web Services (AWS). O parque eólico do Texas tem capacidade para gerar 1 milhão de megawatts-hora de energia eólica por ano, o suficiente para abastecer quase 90 mil residências nos Estados Unidos, segundo a empresa.

Os centros de atendimento da Amazon receberão 50 sistemas de painéis solares até o ano que vem. A energia produzida pelos painéis instalados nos telhados dos prédios vai abastecer os robôs que trabalham nos centros de distribuição da empresa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]