/
/
Amazon cria página para ajudar varejistas a vender online

Amazon cria página para ajudar varejistas a vender online

Gigante varejista vai oferecer tutoriais, webinars e assistências de gerentes para começar a vender na plataforma

E o estímulo à migração do varejo físico para o comércio eletrônico, especialmente dentro dos markeplaces, continua. Desta vez, a mais nova iniciativa no Brasil é de uma das maiores empresas do gênero: a Amazon.

A empresa de Seattle acaba de lançar uma página dedicada a ajudar varejistas com pequenos e médios negócios a começarem a vender produtos na internet – ou a expandirem seus negócios dentro do marketplace.

A página oferece tutoriais em vídeos que explicam todo o processo de cadastro, publicação, venda e entrega de um produto dentro da Amazon. Há, por exemplo, um vídeo de introdução ao Seller Central da empresa, que ensina o gestor a se cadastrar e começar a vender. Há também um tutorial em vídeo sobre como atender os clientes e uma sessão para perguntas e respostas comuns sobre o processo inteiro.

Além disso, a empresa disponibilizou na página o acesso a inscrições para webinars gratuitos, livres para qualquer um que queira participar, sobre como começar a vender na Amazon. Os webinars são realizados regularmente.

Por fim, uma parte da página reúne comentários de varejistas que já utilizam a estrutura da Amazon para incrementar suas vendas, permitindo a troca de experiência com potenciais novos vendedores.

Caso os varejistas ainda precisem de assistência para finalizar o registro e começar a vender, eles podem deixar o nome e telefone para conversar com um gerente de contas, que vai entrar em contato para auxiliá-los.

“Iniciativas como essa sem dúvida vão ajudar o pequeno e médio varejista no Brasil a crescer, vender mais e melhorar seus próprios negócios, especialmente neste momento, em que as circunstâncias levaram a um grande crescimento na procura por soluções e e-commerce”, afirma Daniel Mazini, diretor de varejo Amazon.

eBay também vai ajudar PMEs

Os marketplaces vêm se mostrando como alternativas interessantes para os pequenos varejistas. Recentemente, o eBay, concorrente da Amazon, lançou um programa de aceleração para pequenas empresas.

O programa permite que pequenas empresas abram uma loja na plataforma de forma gratuita e com benefícios exclusivos para começar a exportar seus produtos.

Além disso, o Magazine Luiza e as Americanas também entraram forte na briga. Durante a pandemia, elas lançaram campanhas nos meios de comunicação para atrair pequenos varejistas para as suas respectivas plataformas.

Outro setor que está aderindo aos marketplaces é o de food services. É cada vez maior o número bares e restaurantes aderindo aos aplicativos Rappi e iFood. Afinal, muitas empresas enxergam nessas plataformas um meio para minimizar o impacto de queda de receitaa partir do distanciamento social causado pelo coronavírus.

eBay lança programa para ajudar pequenas empresas no Brasil
Como o comércio deve reabrir no Brasil, segundo entidades varejistas

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]