O bacalhau continua sendo o alimento mais consumido para o almoço do domingo de Páscoa. De acordo com uma pesquisa realizada pelo PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas, 53% dos respondentes disseram que pretendem consumir o peixe, apesar dos preços mais altos. Destes, 53% também afirmam que o produto está mais caro que no ano passado, 35% acham que está muito mais caro e apenas 10% acham que está igual. 27% afirmam ter pesquisado o preço antes de comprar e 29% já comprou o bacalhau.
Os ovos de Páscoa ainda são a opção de compra de 72% dos entrevistados, seguido de caixas de bombons (29%) e barras de chocolate (27%). Os formatos de lojas preferidos para compra desse tipo de produto são mercados e supermercados, indicados por 60% dos consumidores e lojas próprias de chocolate, para 42%.
Sobre a percepção do preço dos chocolates, 51% acham que eles estão mais caros do que no ano passado; 39% acham que estão muito mais caros; e 9% acham que os preços estão iguais.
Segundo a pesquisa, os consumidores pretendem gastar, em média, R$80,90 com as compras de Páscoa este ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 43% dos respondentes acreditam que vão gastar mais este ano; 38% devem gastar a mesma coisa; e 19% pretendem gastar menos.
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