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AlmavivA tem novo diretor de Comunicação e Marketing

AlmavivA tem novo diretor de Comunicação e Marketing

Luis Alcubierre assume a Diretoria de Comunicação e Marketing da Almaviva do Brasil; o executivo será responsável por consolidar a posição da empresa no mercado

AlmavivA é uma multinacional italiana que administra mais de 530 milhões de interações por ano, realizadas por meio de soluções inovadoras e personalizadas para mais de 60 clientes de diversos setores, como financeiro, telecomunicações, utilities, mobilidade, automobilística, aviação, varejo e comércio eletrônico. Uma das companhias líderes em Customer Experience da América Latina.

Dando continuidade nesse posicionamento, recentemente ela anunciou a chegada de Luis Alcubierre como Diretor de Comunicação e Marketing para comandar a área na região.

Nesta posição, Alcubierre será responsável por implementar uma gestão integrada da comunicação, fortalecer a reputação da marca, impulsionar o engajamento, criar experiências de valor e estabelecer conexões significativas com as partes interessadas, consolidando a posição da empresa no mercado, segundo a Almaviva.

Com ampla experiência no setor, Luis Alcubierre traz consigo um profundo conhecimento em comunicação corporativa, marketing de relacionamento e estratégias de mercado. Anteriormente, liderou a comunicação da Kellogg’s no Brasil e na região Pacífico, acumulando também experiências em outros setores, como varejo e indústria.

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Novos direcionamentos consolidam o sucesso da Almaviva

Vale ressaltar que este ano a AlmavivA já havia anunciando um plano de negócios diversificando gradativamente o foco de suas estratégias no Brasil. No qual investir no segmento de cobrança é uma deles. Uma estratégia adotada em 2022 a partir da regulamentação de regras mais restritivas às chamadas de telemarketing estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na ocasião, Francesco Renzetti, diretor-presidente da AlmavivA no Brasil, relatou que a empresa cresceu muito no setor de cobranças – um passo acertado em um cenário em que os limites de chamadas por robôs e a identificação de ligações de telemarketing pelo prefixo 0303 acabaram derrubando as atividades de muitas empresas focadas em televendas no Brasil.



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