A gigante chinesa de e-commerce, Alibaba, divulgou hoje (29) que as receitas geradas no trimestre terminado em dezembro apresentaram alta de 40% na comparação com o mesmo período de 2013. Ao todo, a companhia elevou a receita para U$ 4,22 bilhões.
Apesar da forte alta, esta não era a expectativa do mercado, que esperava um valor de U$ 4,45 bilhões, segundo a Reuters.
“Continuamos a executar nossa estratégia focada em crescimetno e a força do nosso negócio nos dá a confiança para investir em novas iniciativas para atrair novos usuários, melhorar o relacionamento e a experiência de compra, expandir nossos produtos e serviços e conduzir um valor de longo prazo para os acionistas”, disse, no relatório, Maggie Wu, CFO do Alibaba Group.
Os números da varejista online impressionam: são 334 milhões de compradores ativos ao fim do trimestre terminado em dezembro, um crescimento de 45% frente ao mesmo período de 2013.
O relatório ainda mostra crescimento forte, de 448%, na receita gerada via compras mobile. Os equipamentos móveis, como tablets e celulares, já representam 42% do faturamento da companhia. No mesmo período de 2013, esse percentual era de 20%.
Leia mais
Alibaba vende U$ 9,3 bilhões em 1 dia