Quando você digita um endereço de site errado em seu navegador, automaticamente aparece uma página de erro alegando o equívoco. Para os clientes da Algar, no entanto, isso não vai acontecer. Mas é por uma boa causa. O seu erro de digitação vai te levar para uma página com fotos de pessoas desaparecidas.
Trata-se do projeto “Links Perdidos”, criado pela Algar e em apoio a ONG Mães da Sé, que há 21 anos atua na resolução de casos de desaparecimento de crianças em São Paulo.
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A ação vai atingir todos os clientes da Algar Telecom, que está localizada em 300 cidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do País. Aqueles que não são atendidos pela operadora poderão acessar o projeto por meio do site do Links Perdidos.
Uma das iniciativas da Algar pode ser vista no Campeonato Brasileiro deste ano. Durante o jogo entre Santos e Vasco, em 8 de novembro, o alvinegro praiano vestiu uma camisa com o endereço do site em destaque. A Algar patrocina o time paulista desde 2015.
“Nós genuinamente acreditamos que reconectar pessoas desaparecidas é mais uma forma de cumprir nosso propósito de servir a comunidade”, afirma Eliane Melgaço, vice-presidente de gente do grupo Algar. “Mais do que isso, nós estamos estimulando a empatia, comportamento que valorizamos muito na Algar.”
Problema nacional
O desaparecimento de pessoas, especialmente de crianças, é algo que aflige milhares de famílias em todo o País. De acordo com um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 700 mil pessoas sumiram nos últimos 10 anos.
A meta do site Links Perdidos é ter um fluxo de 6 milhões de visualizações por mês. Desta maneira, o problema será levado mais a sério pela sociedade, de acordo com Eliane. A parceria com a Mães da Sé também não é por acaso. Trata-se de uma maneira de trazer ainda mais credibilidade para a ação.
“O envolvimento do time no projeto traz ainda mais visibilidade e oportunidade de sucesso na reconexão desses links perdidos. Estamos todos juntos nesta causa”, afirma a executiva.