/
/
Accenture cria programa de formação para jovens carentes

Accenture cria programa de formação para jovens carentes

Chamada de Programa Recode, a ação ocorrerá nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Poá (SP). A meta é formar 120 pessoas

A consultoria Accenture decidiu aliar ações sociais a algumas de suas expertises. Por isso, a companhia começou a oferecer formação gratuita para jovens ligados às instituições Gerando Falcões, de Poá (SP), Redes da Maré, no Rio de Janeiro, e Arco Associação, da capital paulista. Trata-se do programa nomeado como Recode. A meta é formar 120 pessoas.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Entre os cursos oferecidos pela consultoria estão internet básica, pacote Office e noções de programação, visando a preparação desses jovens para o mercado de trabalho. Não é por acaso, portanto, que o módulo final do curso será a respeito do mundo corporativo, empreendedorismo e dicas para conseguir o primeiro emprego.

Além das qualificações já citadas, os jovens também aprenderão a desenvolver aplicativos e participarão de eventos de cocriação. Nestes acontecimentos, os participantes terão a oportunidade de mentoria com especialistas e executivos da companhia. A meta é dar conselhos a respeito de ideias e postura de profissional.

Certificado da Microsoft

Para participar, os jovens precisam ter entre 17 e 24 anos, além de terem finalizado o Ensino Médio ou estarem cursando o 3º ano. As próprias instituições serão responsáveis pela inscrição e seleção dos alunos. Após o fim do curso, os alunos também receberão um certificado chancelado pela Microsoft.

“Estamos muito felizes com essa parceria e acreditamos que este investimento social ajuda aqueles interessados em aprimorar-se no mundo da tecnologia”, diz Matthew Govier, líder de Cidadania Corporativa da Accenture na América Latina.

“Isso reforça o posicionamento digital da Accenture, além de contribuir para a sua meta de capacitar 3 milhões de pessoas para conquistar um emprego ou empreender um negócio até 2020.”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]