Pesquisar
Close this search box.
/
/
ABRAREC premia as melhores ouvidorias de 2022

ABRAREC premia as melhores ouvidorias de 2022

Prêmio Ouvidorias Brasil 2022 reconhece as organizações e ouvidores que trabalham para fortalecer o papel das ouvidorias no Brasil. Confira os ganhadores!

A ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) realizou no último dia 16 de março o Prêmio Ouvidorias Brasil 2022, como parte do Fórum Ouvidorias Brasil. Desde 2012, ano da criação do prêmio, seu propósito é reconhecer organizações e ouvidores (Ombudsman) que trabalham para fortalecer e expandir o instituto da ouvidoria no Brasil.

O Prêmio Ouvidorias Brasil contempla os melhores cases inscritos e selecionados pela ABRAREC das organizações públicas e privadas do Brasil e do exterior. Vale mencionar que a comissão de avaliação deste ano foi composta por 12 profissionais e especialistas de diferentes segmentos do mercado.

Sobre os critérios de avaliação, eles são os mesmos dos anos anteriores: Amplitude de Atendimento / Desempenho / Governança / Inovação / Integração / Responsabilidade Social –  independentemente do setor da empresa, de suas especificidades e características, no que se refere à constituição e funcionamento de suas ouvidorias.

Fabiola Meira, Presidente da ABRAREC, (Imagem: ABRAREC)

Fabiola Meira, Presidente da ABRAREC, enalteceu a importância e reconhecimento das ouvidorias no planejamento corporativo das empresas, na abertura da cerimônia de premiação. “Sem uma escuta ativa, com certeza o trabalho de governança está incompleto. Sem ele, a empresa não irá conseguir alcançar seu verdadeiro fim, que é a responsabilidade social que ela tem”, pontuou.

Conheça o Mundo do CX

Categorias e vencedores do Prêmio Ouvidorias Brasil 2022

Destaque Institucional Dimensão Pessoas

Beatriz Surano (Ouvidora do Banco Safra) Edson Vismona (ABO Nacional), Ronaldo Martim (Ouvidor da cidade de Santo André – SP) e Elisa Vieira Leonel (ex-superintendente de Relações com o Consumidor da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel).

Destaque Institucional Dimensão Empresas

Banco Bradesco (reconhecida em todas as 11 edições do Prêmio)

Destaque Institucional Menção Honrosa

Paschoalotto, Recarga Pay, SKY e Unimed Londrina.

Melhores Cases

AeC, Grupo Atento, Banco BMG, Santander, Blink, Bradesco Seguros, Cielo, CNP Seguros Holdin Brasil, Comgas, FUNCEF, MAPFRE, Petros, SEBRAE Paraná, Sem Parar e Vivo.

Destaque Inovação

Bando do Brasil, Banrisul, Banco Bradesco e TecBan.

Destaque Amplitude de Atendimento e Inovação

BRASILPREV

Confira a cerimônia da premiação completa no site da ABRAREC.


+ Notícias

O mundo vai consumir diferente em 2023; confira as principais tendências 

A hora e a vez do varejo hiperfísico 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]