Cada vez mais os consumidores valorizam empresas que realmente apostam em ouvir o que eles têm a dizer sobre seu produto ou serviço. Assim, as ouvidorias passam a ter um papel fundamental no atendimento aos clientes. Justamente para reconhecer as organizações que colocaram em prática projetos dedicados a esta área, que a promovem e fortalecem como um importante elo com os clientes, chega à quinta edição o Prêmio de Ouvidorias Brasil, iniciativa da Associação Brasileiras das Relações Empresa-Cliente (Abrarec).
Com a premiação, a entidade almeja dar força para a atuação dessa área no Brasil, para que ela cumpra seu papel cada vez mais e melhor. Afinal, é uma área fundamental quando se trata de evitar conflitos judiciais de consumo.
Os destaques da premiação foram as honrarias concedidos a Atento, representada por Elaine Terceiro, Superintendente de Ouvidoria, Comunicação Interna e Responsabilidade Social da empresa. Outro destaque foi a AeC, representada por Monica Figueiró, ouvidora. “A importância desse prêmio é que ele fortalece o nosso canal de relacionamento, fortalece a voz do nosso colaborador dentro da nossa empresa, que é a razão da nossa existência”, afirma.
As vencedoras do Prêmio de Ouvidorias Brasil 2016 são:
- AeC
- Atento
- Banco do Brasil
- Banco Votorantim
- Bradesco
- Bradesco Seguros
- Brasilprev
- CCR Via Oeste
- Comgás
- Itaú
- Mercado Pago
- Santander
- SulAmérica
- Virginia Surety