/
/
Aborto nos EUA: Netflix, Amazon, Apple e outras marcas se posicionam sobre o assunto

Aborto nos EUA: Netflix, Amazon, Apple e outras marcas se posicionam sobre o assunto

As maiores marcas se posicionaram sobre o julgamento da Suprema Corte sobre aborto. Veja o que elas disseram

Nesta sexta-feira (24), a Suprema Corte norte-americana derrubou o entendimento ou jurisprudência conhecida como “Roe versus Wade” e que garantia há quase 50 anos a prática de aborto nos EUA. Na prática, a decisão transfere para os estados decidirem sobre o tema. Muitos especialistas afirmam que quase a metade dos estados americanos podem proibir o aborto em pouco tempo.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

O tema causou grande comoção nos EUA e fez com que as marcas se posicionassem sobre o assuntos, uma vez que elas financiam esses gastos médicos para os seus funcionários. Veja o que disseram algumas marcas sobre o tema.

Amazon

Em nota, a Amazon disse publicamente que cobriria os custos de funcionários que buscam abortos em estados onde o procedimento é ilegal.

Apple

O CEO da Apple, Tim Cook , afirmou que a empresa cobrirá funcionários que “viajam para fora do estado para obter assistência médica se não estiver disponível em seu estado de origem”.

Condé Nast

A Condé Nast, um dos mais conglomerados de edições de revistas do mundo, também anunciou que “ajudará os funcionários cobertos e seus dependentes cobertos a obter acesso a cuidados reprodutivos, independentemente de onde residam”.

“Hoje, a Suprema Corte dos EUA derrubou o direito constitucional ao aborto, permitindo que estados individuais regulassem ou proibissem o procedimento de forma mais agressiva”, escreveu o CEO Roger Lynch em nota aos funcionários. “É um golpe esmagador para os direitos reprodutivos que foram protegidos por quase meio século.”

Disney

Um porta-voz da Disney teria se comunicado diretamente e informado que a empresa cobrirá decisões relacionadas à gravidez. Além disso, a empresa teria enfatizado que o seu compromisso é fornecer assistência médica acessível para todos os funcionários, independentemente de suas localizações.

JPMorgan Chase

Em resposta à decisão de Roe, a instituição financeira garantiu aos seus funcionários que pagaria para os funcionários viajarem para fazer abortos, segundo informou a CNBC.

Meta

Não existe, por ora, um posicionamento oficial. O que existe são comentários de executivos em suas contas particulares nas redes sociais.

Sheryl Sandberg, COO da Meta, foi uma das executivas da empresa .”Nunca pensei que o passado de minha mãe se tornaria o futuro de minhas filhas. Não posso acreditar que vou enviar minhas três filhas para a faculdade com menos direitos do que eu tinha. A decisão da Suprema Corte põe em risco a saúde e a vida de milhões de meninas e mulheres em todo o país.”

Microsoft

Antes da decisão da Suprema Corte, a Microsoft já havia anunciado que cobriria os custos dos trabalhadores que viajam para buscar acesso ao aborto.

“Esse suporte está sendo estendido para incluir assistência a despesas de viagem para esses e outros serviços médicos onde o acesso aos cuidados é limitado em disponibilidade na região geográfica de origem de um funcionário”, disse o comunicado da Microsoft.

Netflix

Ao Business Insider, a Netflix afirmou que planeja cobrir os custos de todos os funcionários que foram forçados a viajar para fazer abortos.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Em um mercado em mudanças, como traçar o perfil de um mau funcionário antes de contratá-lo?

Quase metade dos brasileiros temem ser stalkeados pelo próprio parceiro

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]