Os valores que alçaram a empresa de uma simples vendedora de camisetas a um negócio de milhões de dólares está fundamentado em ?superpoderes?, como Jacobs chama os valores pregados por ela. Entre eles: otimismo, gratidão, diversão, amor e compaixão. ?Vivemos num mundo complexo então se você quer atingir multidões escolha uma mensagem simples?, e este é todo o segredo da marca.
10% de tudo que a Life is Good fatura é encaminhado a um fundo de ajuda a crianças. Quem compra uma camiseta está ajudando esta estrutura a se perpetuar. Ela também organiza festivais de música em que todo o valor arrecadado vai direto para os projetos sociais.
?Fazer lucro sempre foi uma poderosa ferramenta para resolver problemas sociais?, comentou enquanto alçava Frisbees pela plateia. ?Na verdade nosso negócio nunca foi camiseta, nosso negócio é conexão. O produto é apenas um veículo para espalhar a mensagem. O mesmo deve acontecer na empresa de vocês?, aconselhou Jacobs.
Por mais simplista que seja este conceito, saí da sala com vontade de comprar uma camiseta Life is Good. Funcionou!