A Royal Philips divulgou o aumento nas vendas dos seus produtos verdes, para 11.1 bilhões de Euros em 2014, nível recorde de 52% do total de suas vendas. Em 2014, a Philips investiu 463 milhões de Euros em Inovação Verde e cumpriu a sua meta do programa EcoVision, de 2 bilhões de Euros, um ano antes do previsto.
A Philips Lighting aumentou os seus investimentos anuais tornando-se o contribuinte mais importante da Inovação Verde, com 255 milhões de Euros voltados, principalmente, para os avanços no desenvolvimento das soluções LED. Além disso, a empresa conseguiu reduzir ainda mais a sua pegada ecológica operacional, em 5%, se comparada com a de 2013.
?Cumprir a meta de 2 bilhões de Euros da Inovação Verde antes do previsto, é prova inegável da aceleração dos nossos negócios de sustentabilidade e da criação de valor para toda a empresa. Agora, melhoramos as vidas de 1.9 bilhão de pessoas, demonstrando progresso sólido na direção dos nossos compromissos com a EcoVision?, declarou Jim Andrew, presidente da Comissão de Sustentabilidade e diretor presidente de estratégia e inovação da Philips.
O portfólio de produtos teve um pequeno aumento em eficiência energética em 2014. Por exemplo, em Madri, na Espanha, a Philips renovará todo o sistema de iluminação da cidade, empregando 225 mil lâmpadas eficientes, refletindo a maior atualização de iluminação do mundo, até hoje. Na área de Cuidados de Saúde, houve expansão no portfólio de produtos verdes com sete novos produtos para melhorar os resultados dos pacientes e o acesso aos cuidados, reduzindo impactos ambientais.
A Philips, além disso, expandiu os seus esforços em economia circular e abriu um novo centro de restauração para os sistemas de imagem médica em Best, na Holanda. Essas instalações representam um marco importante na introdução dos benefícios financeiros e ambientais da economia circular na indústria de saúde. Outro exemplo é a nova cafeteira SENSEO® Up, cujo projeto inclui 13% de plástico reciclado.
?Verificamos que as considerações sociais e ambientais se tornaram um aspeto crucial nas decisões dos consumidores e acreditamos que a inclusão dos princípios de economia circular em nossos negócios oferecerá novas oportunidades significativas para acelerar as nossas inovações e crescimento?, contou Jim Andrew.
As atualizações em sustentabilidade de 2014 da empresa são parte integral do Relatório Anual da Philips 2014, disponível aqui.
Os produtos verdes precisam provar a liderança em, pelo menos, uma Área de Foco Verde, mediante comparação com os padrões da indústria definidos por um grupo de pares específicos do setor. Isso é quando o produto supera os produtos referência (que podem ser de um competidor, ou de um predecessor na família de produtos específicos), por, pelo menos 10%, quando supera os requisitos ecológicos específicos do produto, ou por premiação com etiqueta reconhecida de desempenho ecológico.
As Áreas de Foco Verde são: Eficiência Energética, Empacotamento, substâncias Perigosas, Peso, Reciclagem e disposição e Confiabilidade de Vida Útil.
Todos os números referentes a desempenho foram consolidados, excluindo o impacto das Lumileds e dos Automóveis.
Para calcular o número das vidas que melhoramos, a inteligência mercadológica e os dados estatísticos sobre o número de pessoas influenciadas pelos produtos que contribuem para a dimensão social ou ecológica ao longo da vida útil de um produto são multiplicados pelo número de produtos entregues durante o ano.
Após eliminar as contagens duplas, calculamos o número de vidas melhoradas por meio das nossas soluções inovadoras.
Fonte: Assessoria de Imprensa.
Leia mais:
Empresas sustentáveis: melhores taxas de retorno
Brasileiros aceitariam pagar mais por itens sustentáveis
Ranking Global 100 e as empresas mais sustentáveis de 2015