/
/
A importância do engajamento do consumidor na área de saúde

A importância do engajamento do consumidor na área de saúde

Estudo da Deloitte mostra que a indústria de cuidados de saúde continua a investir no desenvolvimento de recursos on-line de informação, aplicações móveis e dispositivos pessoais de saúde. Estas ferramentas são projetadas para aumentar o "engajamento do consumidor"

A indústria de cuidados de saúde continua a investir no desenvolvimento de recursos on-line de informação, aplicações móveis e dispositivos pessoais de saúde. Estas ferramentas são projetadas para aumentar o “engajamento do consumidor”, para ajudar os indivíduos a tomar medidas para melhorar a sua saúde, tomar decisões informadas, e se envolver de forma eficaz e eficiente com o sistema de saúde.

Esses são algumas das conclusões do estudo ”Survey of Health Care US 2015 ?  Os consumidores”,  da      consultoria  Deloitte, que diz que o engajamento dos consumidor na área de saúde está aumentando em três áreas importantes:

A parceria com fornecedores  ? Mais consumidores hoje preferem fazer parceria com médicos em vez de confiar passivamente neles para tomar decisões de tratamento. 34% dos entrevistados acreditam fortemente que os médicos devem incentivar os pacientes a pesquisar e fazer perguntas sobre o seu tratamento, e 58% acham que os médicos devem explicar os custos do tratamento a eles antes das decisões serem tomadas.

Recursos on-line ? A confiança dos consumidores na fiabilidade das fontes de informação está aumentando., conforme  52% dos pesquisados on-line. Além disso, o uso das mídias sociais, portais de pacientes e scorecards de desempenho estão crescendo. Um quarto dos consumidores dizem que olhou para um cartão scorecard ou relatório para comparar o desempenho de médicos, hospitais, ou planos de saúde em comparação com 19 % dois anos atrás. Entre Millennials que necessitaram de cuidados médicos, o uso scorecard cresceu de 31% para 49%.

Baseando-se na tecnologia ?  A partir de 2013 a 2015, uso de tecnologia dos consumidores para medir a aptidão e metas de melhoria de saúde cresceu de 17% para 28%. Ela maior entre Millennials, 45% dsse grupo. Entre os consumidores com condições crônicos, monitoramento baseado em tecnologia deu um salto de 22% para 39% nos últimos dois anos. Mais de 60% dos usuários dizem que o uso de tecnologias de saúde tem tido um impacto significativo sobre o seu comportamento.

Alguns grupos estão se transformando em consumidores engajados mais rápidos do que outros:

Estado de saúde ? Os consumidores com grandes problemas de saúde geralmente apresentam os mais altos níveis de engajamento e os maiores aumentos nas três áreas mencionadas, uma tendência promissora indicando que aqueles que podem ter maior necessidade de ser mais envolvidos são, de fato, se movendo nessa direção.

Younger ?  Os consumidores mais jovens estão em uma trajetória ascendente, rápida, a partir de um maior nível de engajamento e mostrando maiores ganhos em várias medidas do que as outras gerações.

Maior renda ? Embora o engajamento pareça  estar  aumentando em todos os níveis de renda, grupos de renda mais alta são mais engajados do que os grupos de renda mais baixa. Isso pode refletir as diferenças no acesso, sensibilização e educação.

À medida que a indústria se desloca em direção a modelos de atenção baseados em valores, as relações entre os provedores e pagadores se tornam mais integradas e colaborativas. Para a Deloitte, novas oportunidades podem surgir para desenvolver estratégias inovadoras de engajamento do consumidor que suportam uma experiência de cliente mais transparente, simplificada e personalizada. Proporcionar  uma experiência superior ao cliente de forma rentável pode ser a chave para manter a competitividade em uma indústria que está afiando seu foco de valor.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]