Pesquisar
Close this search box.
/
/
Bem-vindo à Era dos Produtos Intensivos

Bem-vindo à Era dos Produtos Intensivos

Assunto foi tratado durante o Techno Business #inovação, evento que discutiu a transformação digital e conceitos  disruptivos para os negócios

Durante o Techno Business #inovação, evento que reuniu nesta quarta-feria, em São Paulo, especialistas e executivos para debater o uso de novas tecnologias e conceitos disruptivos nos negócios, Eduardo Peixoto, executivo chefe de negócios do Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife (CESAR), falou sobre a criação de padrões na história da indústria e a produção em escala como principais valores de negócios para as organizações de outrora.

Segundo Peixoto, o mercado vive hoje um novo momento, no qual consumidores buscam conveniência, experiência e personalização. “Vivemos um cenário no qual tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artifcial (IA) estão agregando novos valores para a indústria. São ferramentas que criam novas possibilidades para que produtos e serviços explorem ainda mais suas capacidades”, diz.

Amazon é um dos maiores exemplos de como a tecnologia está criando um fluxo contínuo de crescimento em negócios unindo físico e digital

Tecnologia, negócios e consumo

O especialista citou o varejo como um dos mercados que mais cresce no interesse e adoção de IoT e IA na melhoria de seus serviços. E fez um alerta: “Tecnologia sem conhecimento não é nada quando aplicada aos negócios”. Peixoto falou da importância do conhecimento e da ciência dos dados como o principal vetor para essa melhora. “Temos que utilizar esse volume de informação para entendermos a fundo como pensam e consomem nossos clientes”.

A Amazon foi um dos exemplos citados. Hoje, o faturamento global da companhia é divido em mais de 10 áreas de negócios e entre todos os gigantes de tecnologia do mercado é, sem dúvida, a companhia que mais tem potencial de expansão a partir do uso de IoT e IA. “A Amazon é um dos maiores exemplos de como a tecnologia está criando um fluxo contínuo de crescimento em negócios unindo físico e digital”, afirma. “Além disso, essas novas tecnologias estão criando novas capacidades em integração, em softwares, em maior capacidade de memória… isso tudo cria um novo valor de negócios. E o mais importante, segundo Peixoto, é a conectividade por trás dessa inovação. “É o que chamamos de a Era dos Produtos Intensivos em Serviço, diz.

Num cenário de cinco anos, Peixoto afirma que isso se intensificará ainda mais. “Vemos toda essa mudança criando um mundo híbrido, onde o virtual e físico se integram com uma capacidade enorme de gerar mais conveniência e agilidade para o consumidor”, frisa. Para concluir, Peixoto ressalta: “O desenvolvimento em novas tecnologias não é homogêneo. Hoje, empresas tradicionais se assustam com tanta informação e inovação, mas, cada mercado, cada País, tem seu tempo”.

Veja a cobertura completa do Techno Business #inovação aqui.

Quer saber mais sobre inovação e novos negócios? Venha para o Whow! Clique aqui e se informe sobre o maior festival de inovação do Brasil que acontecerá este ano em São Paulo.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]