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9 vezes em que as novidades do Mc Donald’s não deram certo

9 vezes em que as novidades do Mc Donald’s não deram certo

Mc Donald's é só sucesso, né? Nem sempre. A rede já teve até pizza. Confira casos em que os produtos lançados pela rede não foram tão bem aceitos assim.

A relação dos consumidores com o Mc Donald’s é meio ame-o ou deixe-o. Quem ama, defende até o fim. Quem odeia, sempre acha algum motivo para criticar. Só que se tem uma coisa ninguém pode negar é que a rede é um sucesso. No entanto, até mesmo quem tem milhares de clientes fieis como o Mc Donald’s comete alguns deslizes. E é nessa hora que os consumidores não perdoam e, se o produto não agradou por qualquer que seja o motivo, deve ser repensado.

Confira essas nove vezes que o Mc Donald’s errou nos lançamentos:

1) Arch Deluxe

Um sanduíche com queijo, alface, cebola, tomate, ketchup e molho de mostarda dijon e dois hambúrgueres. Foi lançado em 1996 para agradar ao público adulto, em uma tentativa da rede sofisticar os produtos. Na propaganda, crianças faziam cara de nojinho para o sanduíche e o palhaço Ronald aparecia realizando atividades de adulto. O lançamento foi um fiasco.

2) Hula Burger

Um delicioso sanduíche de pão, alface, tomate, molho e… abacaxi. Essa era a proposta de um lanche feito para ganhar uma fatia de mercado diferenciada. Os católicos norte-americanos levavam a sério a tradição de não comer carne em dias santos e a rede perdia a freguesia para a concorrência, que apostou em lanches de peixe. No Mc, o peixe foi substituído por um abacaxi. E, lógico, não deu certo.

3) Mc Pizza

Quem já pensou em reunir a família para a tal famosa pizza de domingo a noite e ir, então, ao Mc Donald’s? Justamente essa pergunta foi o motivo do fracasso da ideia da rede. Além disso, o pedido demorava demais e não era o que os frequentadores de um fast food gostariam. Alguns franqueados amargaram prejuízos por comprar fornos especiais.

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