A relação dos consumidores com o Mc Donald’s é meio ame-o ou deixe-o. Quem ama, defende até o fim. Quem odeia, sempre acha algum motivo para criticar. Só que se tem uma coisa ninguém pode negar é que a rede é um sucesso. No entanto, até mesmo quem tem milhares de clientes fieis como o Mc Donald’s comete alguns deslizes. E é nessa hora que os consumidores não perdoam e, se o produto não agradou por qualquer que seja o motivo, deve ser repensado.
Confira essas nove vezes que o Mc Donald’s errou nos lançamentos:
1) Arch Deluxe
Um sanduíche com queijo, alface, cebola, tomate, ketchup e molho de mostarda dijon e dois hambúrgueres. Foi lançado em 1996 para agradar ao público adulto, em uma tentativa da rede sofisticar os produtos. Na propaganda, crianças faziam cara de nojinho para o sanduíche e o palhaço Ronald aparecia realizando atividades de adulto. O lançamento foi um fiasco.
2) Hula Burger
Um delicioso sanduíche de pão, alface, tomate, molho e… abacaxi. Essa era a proposta de um lanche feito para ganhar uma fatia de mercado diferenciada. Os católicos norte-americanos levavam a sério a tradição de não comer carne em dias santos e a rede perdia a freguesia para a concorrência, que apostou em lanches de peixe. No Mc, o peixe foi substituído por um abacaxi. E, lógico, não deu certo.
3) Mc Pizza
Quem já pensou em reunir a família para a tal famosa pizza de domingo a noite e ir, então, ao Mc Donald’s? Justamente essa pergunta foi o motivo do fracasso da ideia da rede. Além disso, o pedido demorava demais e não era o que os frequentadores de um fast food gostariam. Alguns franqueados amargaram prejuízos por comprar fornos especiais.
Para ver os outros produtos, clique aqui!
O Conarec apresentará diversos casos que consumidores fizeram as empresas mudarem. Para saber mais, inscreva-se!