No Brasil, 9 a cada 10 pessoas (96%) já fizeram compras online alguma vez e, embora 70% dos consumidores tenha um smartphone e 47% um tablet, boa parte deles (86%) ainda utiliza um computador/notebook para fazer compras, revela o mais recente Estudo da Nielsen sobre Comércio Global Conectado.
Leia também:
E-commerce deve faturar mais no Dia do Consumidor
Dentro das categorias incluídas na pesquisa, que entrevistou 13 mil pessoas em 26 países, o serviço de entrega de alimentos pelos restaurantes é o que mais se destaca pelo dispositivo móvel entre os brasileiros (31%), diferindo em 37 pontos daqueles que usam o computador.
Mais da metade dos entrevistados que fez uma compra on-line nos últimos seis meses declara ter adquirido de um varejista em outro país (57%). Na América Latina, as taxas variam um pouco, tendo o Chile como líder na primeira posição (69%) e a Argentina na última (42%). O Brasil está no penúltimo lugar com 44%.
Leia também:
E-commerce aumenta participação no varejo em SP
?Em mercados em desenvolvimento, a crescente classe média está comprando produtos melhores e exigindo maior sortimento que o encontrado nos varejistas nacionais. Alguns destes consumidores pesquisam no exterior marcas estrangeiras autênticas com melhor custo que seus respectivos países oferecem?, explicou em nota Bruna Fallani, líder de Shopper da Nielsen Brasil.
Leia também:
Mais brasileiros compram em sites internacionais