/
/
Pessimismo atinge CEOs brasileiros

Pessimismo atinge CEOs brasileiros

Líderes de vários segmentos da economia estão mais cautelosos, mostra pesquisa

Os diretores executivos, decisores que estão no topo da hierarquia operacional das grandes empresas dos Brasil, estão preocupados com a situação econômica que o país se encontra, revela uma pesquisa divulgada pelo Fórum Allied Minds em São Paulo.

Leia também:
Qual é o varejo que queremos (e podemos) criar? 

Ao todo, 175 CEO?s foram ouvidos no levantamento, que contou com a participação de CEO?s gerais, líderes de Marketing e Recursos Humanos, investigou áreas como Finanças, Tecnologia, Varejo, Agronegócio, Saúde e outras, e mostrou como pensam os decisores das grandes empresas do país.

O índice geral do cenário mostra uma pontuação de 47 pontos, considerando 0 como o máximo de pessimismo e 100 como o máximo de otimismo. O resultado é preocupante: ?Os CEO?s veem o cenário como crítico, este índice ainda fica quase na média por que muitas das empresas entrevistadas veem esperança em exportações ou recursos vindos de outros países?, avaliou em nota Otávio Freire, professor da USP e um dos idealizadores do Fórum Allied Minds. Os dados analisados mostram ainda que o setor de RH está mais preocupado e cauteloso que os demais, enquanto os CEO?s em geral tendem a achar que o país vive uma crise, mas que vai passar.?É como eu comer bastante agora e achar que vou emagrecer no futuro?, garantiu Freire.

Leia também:
8 Heranças positivas da crise 

Líderes dos setores de financeiro, bebidas e fumos consideram a inflação uma das principais vilãs para os negócios. 67% dos CEO?s de diversos segmentos da economia de todo o país veem a crise na presidência como fator determinante e um dos causadores da crise na economia, enquanto 59% atribuem a responsabilidade também ao congresso nacional. Entre os escândalos políticos, o que mais chama a atenção desses líderes é a corrupção.

Quando perguntados sobre a expectativa de crescimento das empresas, 17% dos líderes acreditam em perdas em torno de 10% em relação ao ano passado. Diante do cenário, o foco do CEO segundo a pesquisa passa a ser principalmente em ações de vendas, que tem 27% de intenção de investimento, seguidos por Novos Produtos e Serviços com 18% e o 15% dos investimentos estarão em ações de Marketing como uma das principais saídas.

Leia também:
Otimismo prevalece entre jovens empreendedores 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]