O mercado pets tem crescido no Brasil mesmo com a crise econômica impulsionado principalmente pela relação de afeto que os brasileiros têm com seus animais de estimação. Apesar do carinho especial, 23% dos donos de pets disseram que frearam o ritmo de compras para seus animaizinhos durante o ano.
O dado faz parte do levantamento feito pela SPC Brasil. Segundo a pesquisa, 46% dos donos de pets alegaram que compraram a mesma quantidade de produtos para seus animais que 2016.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Dos 23% que diminuíram o volume de compras, 33% disseram que tinham como objetivo economizar, 30% fizeram por conta da queda na renda e ainda 25% diminuíram as compras por conta dos gastos que aumentaram.
Reorganização
A maioria dos donos de pets (75%) diz que reorganizou os gastos com os animais para manter o orçamento em dia. Desses, 29% tem comprado apenas produtos essenciais, 23% reduziram as idas ao pet shop e 19% o número de consultas no veterinário.
As rações mais caras foram as primeiras a serem cortadas da lista (23%), seguido dos brinquedos (20%), banho no pet shop (18%) e serviços de pet shop (16%). Na hora de escolher o corte de gastos a maioria (55%) optou pelos itens menos importantes enquanto 27% optou pelo fim dos produtos ou serviços mais caros.
Pesquisa
Para driblar os preços altos, 81% dos donos de pets costumam pesquisar preços antes de comprar produtos e serviços para seu animal. Mas se não for possível, 38% diz que economiza em coisas para si mesmo para poder comprar o que há de melhor para o seu bichinho.