Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 lições de um jogador de poker para produtividade

7 lições de um jogador de poker para produtividade

Jogador de poker profissional cria método para ter uma rotina mais produtiva. Confira 

Sabe quando o dia termina, as horas passam, e a sensação é de que o que deveria ser feito, não foi feito. Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim! Pois é, ser mais produtivo é quase uma obrigatoriedade nos dias de hoje. E encontrar um método pode ser tão massacrante quanto uma rotina improdutiva. 

Mas um jogador de poker pode ajudar a tornar seu dia mais produtivo…Isso mesmo. Gabriel Goffi, jogador profissional, decidiu criar um método para aumentar a produtividade. Chamado de Moving Up, ele quer levar para o mundo dos negócios as estratégias dos melhores jogadores do mundo.  Ele ensina, então, sete estratégias que qualquer um pode adotar no dia a dia e que pode ajudar a melhorar a rotina. ?Essas estratégias nos ajudam a mudar os padrões da nossa mente, vencendo hábitos antigos que reduzem a produtividade?, explicou Goffi.

1. Planeje a rotina no dia anterior
Goffi indica que todos os passos a serem dados ao longo do dia devem ser planejados. ?Crie lembretes do que você precisa fazer e de como deve agir, e coloque no banheiro, na geladeira, no celular, ou outros lugares?, avalia. ?Você não pode acordar e pensar no que vai fazer no dia, pois a falta de planejamento tira a sua energia?, ensina o empreendedor, que sugere que o dia seja planejado antes de dormir. ?A rotina e os hábitos libertam e deixam a mente livre para criar. Quando você só tem uma opção do que fazer, é mais fácil agir?.

2. Faça primeiro o que traz mais resultados
?Dedique as primeiras horas do seu dia àquilo que é mais valioso e que vai trazer o maior resultado?, destaca Goffi. Segundo o empreendedor High Stakes, as atividades que levam as pessoas adiante na busca pela realização das metas devem ser realizadas com a energia do início do dia. ?Se essa tarefa vai te trazer mais resultados e te aproximar dos seus objetivos, como você não vai fazer todos os dias??, indaga. Caso isso seja impossível, Goffi ensina que estas tarefas devem ser feitas com prioridade total. ?Você tem que pegar a principal tarefa do seu dia e realizá-la de qualquer forma?, explica. O empreendedor dá exemplos: o estudo de uma área importante para o desenvolvimento pessoal, ou a atividade que mais dá resultados para a empresa, por exemplo.

Leia também
Por que somos ineficientes?

3. Deixe seu local de trabalho com o essencial
Segundo Goffi, o ambiente de trabalho deve estar organizado e sem nada que não seja essencial para a realização das tarefas. ?No dia anterior, deixe seu escritório apenas com o que vai utilizar ao longo do dia?, ensina. O desktop do computador também deve ter apenas os itens que serão utilizados. ?Quando você acorda ou chega ao seu local de trabalho, tudo deve estar pronto para você não gastar energia se organizando?, explica o empreendedor.

4. Finalize tarefas
Segundo o criador do Moving Up, é necessário também ter foco, e para isso não devem ser deixadas pendências que consomem o pensamento e a energia. ?Se quer realizar as suas metas, resolva todas as pequenas coisas que precisam ser resolvidas como, por exemplo, perdoar alguém com quem teve alguma desavença?.

5. Aplique o ?Princípio de Pareto?
Goffi recorda a lei da filosofia desenvolvida por um filósofo italiano, que estabelece que 20% dos seus esforços trazem 80% dos seus resultados. ?Aplicar este conceito revoluciona os seus negócios e relacionamentos?, ensina. O empreendedor sugere que as pessoas analisem quais atividades trarão mais retorno para o negócio ou a realização dos sonhos pessoais. ?Dependendo da situação dos seus negócios, você pode até mesmo se livrar dos clientes que dão muito trabalho e pouco retorno, concentrando suas energias nos que mais trazem resultados?. Ao seguir este princípio, como orienta Goffi, é possível encontrar mais tempo ao se livrar do que não é importante. ?O produtivo não é quem faz mil coisas ao mesmo tempo, é quem faz o que precisa fazer com qualidade e excelência?, conclui.

Leia também
A hora da produtividade

6. Remova as distrações
Estamos cercados de distrações o todo tempo, e de acordo com Goffi, isso é resultado do conceito de multitasking. ?Por conta da acessibilidade nos dias de hoje, criamos distrações e interrupções que matam a produtividade e impactam nossa rotina de uma forma que nem temos ideia, porque a cada olhada em uma rede social, você sai do estado de concentração e perde tempo?, resume. Ele sugere utilizar aplicativos para bloquear mídias sociais e realizar cada tarefa com foco total. – ?Entre de cabeça nas coisas, analise a sua relação com o tempo, como você entra no seu estado máximo de foco e concentração, e use a seu favor como estratégia para potencializar esses estados e minimizar as distrações e, consequentemente, a improdutividade?, indica.

7. Tenha consciência do que foi feito
Após terminar o trabalho ou o que deve ser feito ao longo do dia, é preciso colocar-se em um estado de paz. Goffi destaca a importância de ter consciência daquilo que foi realizado, compreendendo que foi feito todo o possível. ?Quando você entende que deu o seu máximo e se questiona ?o que eu aprendi ou melhorei com essa experiência??, você fica mais consciente e mais calmo, o que melhora seus relacionamentos pessoais?, ensina, destacando a importância de valorizar os momentos com a família com total presença, ou seja, sem pensar naquilo que não foi feito ou que ficou pendente. ?Essa calma evita que você fique muito ansioso pelos resultados, o que pode acontecer com aqueles que são muito produtivos?, finaliza.

Leia também
6 passos para aumentar a produtividade

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]