Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 dicas para correr à noite

7 dicas para correr à noite

Gosta de correr, mas não encontra tempo? Confira algumas dicas para quem tem a noite como companheira no esporte

Não importa o horário, correr faz bem! Agora, se você só tem a noite como opção de horário, ou simplesmente é fã de corridas noturnas, confira algumas dicas para praticar sua corrida com mais segurança.

1. Use roupa refletora

Não é preciso levar uma lâmpada de mineiro na testa. Mas vale usar roupas com alguns pontos refletivos, que o torne mais visível, sobretudo se no seu percurso tiver de atravessar pontes ou ruas movimentadas. Agora, se o percurso for de tráfego intenso, vale usar um colete refletor (como o que traz no carro) por cima da roupa. Ele vai te dar muito mais segurança.

2. Avise alguém e leve celular

É sempre bom avisar alguém sobre seu percurso, horário de saída e o tempo aproximado para o retorno. O celular é bastante recomendável também. Se for ouvir música, cuidado! O volume muito alto pode te deixar distraído e não perceber a aproximação de alguém ou de um veículo. Há quem opte por usar uma pulseira com o nome e um contacto telefónico de um familiar próximo. Outra opção é colocar essa informação como imagem de fundo no ecrã do celular.

3. Não corra sozinho

Sempre que possível, corra com alguém. Além de duas pessoas serem sempre uma fonte de motivação uma para a outra, correr acompanhado diminui os riscos de toda a espécie. Desde prestar apoio ao parceiro em caso de contusões até dissuadir companhias indesejadas. Hoje existem muito grupos de corrida também. É só pesquisar pela web.

4. Seu cão pode ser seu companheiro

Caso tenha um, e preferencialmente se o seu cão tiver porte suficiente para te acompanhar, vale a pena. Além de ser um ótimo exercício para o animal é muito divertido. Mas atenção, se o seu cão não está acostumado prefira parques a ruas movimentadas. Agora, se o cão for agressivo, melhor não, ou leve-o na coleira e com focinheira.

5. Varie as horas e os itinerários

Certifique-se de que vai variando os percursos e as horas para a corrida noturna. Isto é especialmente importante quando se corre sozinho e em locais pouco frequentados ou mal iluminados. Temos tendência a criar rotinas, e no caso de corridas noturnas isso pode representar um perigo.

6. Leve um apito

Um apito é um alarme muito eficaz. Pode ser aqueles que juízes utilizam no futebol. Se sentir alguma presença suspeita não arrisque: sebo nas canelas e saia apitando. Vá na direção de alguém ou de um lugar movimentado. Nessas horas nem pense em bancar o herói, nunca se sabe do que um agressor é capaz.

7. Não se abstraia do que o rodeia

Isto não significa passar a corrida inteira olhando por cima do ombro, no entanto, ao correr à noite é muito importante estar alerta. Não ignore os seus instintos: se observar alguma presença estranha nas imediações ou se, por algum motivo, o ambiente não lhe agradar, não hesite em alterar o seu percurso.

Olho vivo, pé ligeiro e boas corridas noturnas!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]