/
/
Sem briga: quem tem mais de 60 anos também “não sai desse celular”

Sem briga: quem tem mais de 60 anos também “não sai desse celular”

Sabemos que a Geração Z é a mais conectada de todas. Mas, a novidade é que os Baby Boomers também passam mais de 3 horas por dia olhando para o celular

Se você tem a impressão de que os jovens passam muito tempo no celular, fique sabendo: você não está errado. De acordo com um estudo feito pela Kantar, os brasileiros que fazem parte da Geração Z (nascidos até 2010) são os que mais usam a internet pelo smartphone. No total, eles passam 4 horas e 17 minutos por dia olhando para esse gadget.

Mas, esse dado já era previsível. O mais surpreendente, porém, é que logo atrás desses jovens estão os Baby Boomers – nascidos até 1960. Ou seja, as pessoas que têm mais de 57 anos são o segundo público que mais usa a internet pelo celular: são 3 horas e 48 minutos por dia.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Depois deles, está a Geração Millennial (tão criticada e tão inspiradora, ao mesmo tempo), que usa a web durante 3 horas e 37 minutos, e a Geração X (formada por adultos nascidos até 1976), que passa 3 horas e 20 minutos no celular.

A principal diferença entre as gerações, de acordo com informações do Mobile Time, é a frequência de uso: as quase 4h de uso dos mais jovens são distribuídas ao longo do dia, enquanto os mais idosos usam o smartphone em dois picos de horário – que acontecem pela manhã e pela noite.

Experimentando?

O estudo também avaliou a forma como as gerações instalaram aplicativos. A Geração Z também se destacou nesse ponto: esses jovens instalam em média nove apps por mês. Os Millennials, logo atrás, instalam 8,4 apps. A Geração X aparece na terceira posição, com 8,1; e os Baby Boomers, em quarto lugar, com 7,8. Isso não quer dizer que esses aplicativos são usados por muito tempo: mais da metade dos usuários em cada geração desinstalam o app logo após atingir o objetivo de uso.

Metodologia

A análise foi realizada com 800 entrevistados, sendo 50% de homens e 50% mulheres, sendo divididos igualmente entre as gerações (25% de Baby Boomers, de Geração X, de Geração Y e de Geração Z).

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]