Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 fatos sobre pessoas que querem chacoalhar o mundo

6 fatos sobre pessoas que querem chacoalhar o mundo

Amelie Karam é especialista internacional em Millennials mindset e também faz parte dessa geração. Saiba o que ela tem a dizer sobre esses jovens

Quem melhor para entender os Millennials do que uma própria Millennial? Nós vemos muitas pesquisas no mercado sobre essa geração, diversas características que são destacadas, mitos e verdades sobre o comportamento desses indivíduos. No entanto, uma coisa é fato: quando se trata de ser humano VS números, é muito fácil cair no estereótipo. E um bom relacionamento entre pessoas – ou entre pessoas e empresas – não pode ser baseado simplesmente em clichês.

É por isso que o CONAREC 2017 vai contar com a presença de Amelie Karam, especialista internacional em Millennials Mindset. A consultora de 26 anos sabe muito bem o que falar sobre esses jovens – afinal, ela se enquadra na definição de Millennials. Para entender como a executiva pensa, fizemos uma entrevista exclusiva sobre alguns pontos comportamentais muito importantes da Geração Y. Confira:

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
1- Qual é a principal diferença entre os Millennials que vivem em países desenvolvidos daqueles que vivem em países emergentes, como o Brasil?

Amelie: Não podemos categorizar uma população inteira com características específicas, a demografia afeta muito as variáveis. No entanto, uma das principais características que podemos ver em Millennials de países desenvolvidos é sua dependência tecnológica. Nesses países, a tecnologia tem sido fundamental em suas vidas e mudou e evoluiu muito rapidamente desde sua adolescência. É importante notar que os Millennials têm diferentes necessidades dependendo do local de onde vieram.

2- Ao mesmo tempo em que essa geração é revolucionária, pesquisam mostram que mais da metade dos Millennials ainda moram com os pais. Existe um paradoxo nessa geração?

Amelie: Essa geração está mudando as regras do jogo. Ver nossos sonhos tornarem-se realidade não quer dizer comprar uma casa e um carro antes dos 30 anos. Os Millennials estão mudando a forma como as outras gerações viviam como jovens adultos.

3- Qual é a próxima transformação que os Millennials podem causar?

Amelie: Os Millennials estão ajudando a transformar a cultura das organizações. Nós queremos significado e propósito na cultura do nosso local de trabalho.

4- Como os Millennials interagem com a tecnologia?

Amelie: Nós somos dependentes de tecnologia. Nossos dispositivos podem ser as extensões de nós mesmos. Contudo, mesmo as gerações antes de nós já viam a tecnologia como uma salvadora de seus antecessores.

5- Você acredita que as empresas já começaram a entender os Millennials?

Amelie: Eu acredito que as empresas estão começando a perceber que as coisas estão mudando e elas também precisam mudar para continuar no mercado. Porém, é importante enxergar as reais necessidades dos seus Millennials específicos e não estereotipar toda uma geração.

6- Em um futuro próximo, a Geração Z vai começar a trabalhar com os Millennials. Como você vê a relação entre essas duas gerações?

Amelie: Como todas as gerações antes de nós, haverá similaridades e diferenças. Nós precisamos abraçar as similaridades e entender e aceitar as diferenças.

*Amelie Karam é uma das keynotes confirmadas para o Conarec 2017.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]