Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 Eventos imperdíveis sobre inovação e experiência

6 Eventos imperdíveis sobre inovação e experiência

Para quem quiser saber mais, tem muito evento bom rolando cujo conteúdo pode fazer a diferença no negócio. Coloque no calendário

Não tem jeito: quando se fala em negócios, essas duas palavras aparecem juntas – e são cada vez mais importantes e pesam na linha final dos resultados das companhias. Existe hoje uma série de conteúdos na internet – mas eles estão dispersos e muitos não têm uma fonte confiável.
Para ajudar a quem quiser se aprofundar nestes dois temas, NOVAREJO elencou seis eventos que acontecem neste ano em São Paulo e fora do País e que tratam de forma direta e indireta sobre inovação e experiências. Confira!
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
1. World Retail Congress 2017 – WRC
O tema do WRC neste ano é “Redesenhando a experiência do consumidor”. Um dos mais sólidos e importantes eventos de varejo do mundo, o WRC acontece há 11 anos e neste ano estará locado em Dubai, nos Emirados Áranes. O evento acontece agora, em abril, entre os dias 4 e 6. Ao todo, mais de 130 executivos de varejo falarão sobre as minúcias do que brilha os olhos dos consumidores durante sua jornada de compra. São executivos de grandes redes, como Macy’s, Google, Walmart, Marks & Spencer, dentre outros executivos. Não vai dar para ir? Não se preocupe, a NOVAREJO estará em Dubai e fará a cobertura completa do evento.
Confira toda a programação e saiba mais sobre o evento aqui.
2. Brazilian Retail Week 2017 – BR Week
Há sete anos no mercado debatendo temas importantes e pertinentes ao varejo, o BR Week deste ano tem como tema “A hora da virada: o varejo na era da experiência”. A experiência aqui é tanto aquela oferecida ao consumidor como aquela que o próprio setor tem ao testar e inovar processos, modelos de negócios, tecnologias. Serão dois dias de congresso, um de visitas técnicas e uma noite que reconhece as melhores redes de varejo – Prêmio BR Week, cujas inscrições estão abertas aqui. O evento ocorre em São Paulo, entre os dias 26 e 29 de junho, e receberá grandes nomes de empresas de diversos segmentos do varejo, especialistas renomados e criativos.
Confira toda a programação. As inscrições já estão abertas aqui.
3. Whow! Festival de Inovação
A primeira edição do festival de inovação já nasceu grande. O evento acontecerá em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de julho e promete parar São Paulo: mais 70 locais receberão os participantes do festival e mais de 200 mentes criativas farão apresentações sobre tudo o que envolve processo criativo, desde novos modelos, a novos processos, a ideias e negócios inovadores. A base central do evento será o Teatro Cetip e as visitas aos locais externos têm vagas limitadas. A ideia é que o participante crie a própria jornada de conhecimento, de acordo com o que quiser. O evento dá uma forcinha para quem tem dificuldade de se organizar: as palestras e visitas estão separadas por eixos de conteúdo – Palestras, Sessões de Conhecimento, Sessões de Experiência, Imersões Criativas e Happy Networkings. O evento conta com um app, que ajudará o participante a aproveitar melhor o evento – uma verdadeira jornada de inovação.
Confira toda a programação. As inscrições já estão abertas – e, aproveite, porque ainda está no 1º lote.
4. Conarec
“Somos todos Millennials” – este é o tema do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, que neste ano chega a 15ª edição. O tema tem tudo a ver com experiência e inovação – tudo os Millennials querem. Todos os anos, o Conarec reúne milhares de profissionais e lideranças das mais importantes empresas do país, para debater conceitos, ideias inovadoras, melhores práticas de relacionamento empresa-cliente, estratégias, tendências e todos os aspectos que impactam a gestão eficiente do cliente nas organizações. O tema deste ano é pertinente: os Millennials, a Geração Z e todos aqueles que têm comportamentos, mentalidade e expectativas semelhantes a estas gerações, moldam e moldarão cada vez mais os negócios. Conhecê-los é imperativo para inovar e crescer.
Confira toda a programação. As inscrições já estão abertas.
6. Shoptalk Europe
Evento novo, mas já extremamente relevante, o Shoptalk nasceu em 2016, nos Estados Unidos, para debater o varejo da nova geração. Isso significa que tudo gira em torno de temas como inovação, experiência, novas ideias e muitas, muitas startups. Já no segundo ano, a organização criou uma edição nos Estados Unidos e outra na Europa, que acontrece entre os dias 9 e 11 de outubro. Nesta primeira edição europeia, o evento espera 2.000 participantes e mais de 250 speakers. Entre os nomes já confirmados, há executivos de grandes redes como Ikea, Target, Harrods e Outfittery.
Confira toda a programação. As inscrições já estão abertas.
5. Money 20/20 
Um dos mais importantes eventos sobre tecnologia e inovação em meios de pagamento do mundo, o Money 20/20 reuniu no ano passado mais de 11 mil congressistas, de mais de 4.500 empresas de 85 países – incluindo 1.700 CEOs e presidentes. Foram mais de 400 palestrantes no ano passado. Neste ano, novamente, o evento acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 22 e 25 de outubro.
Confira toda a programação. As inscrições já estão abertas.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]