Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 Tendências para destacar sua marca pessoal e carreira em 2017

5 Tendências para destacar sua marca pessoal e carreira em 2017

Personal Branding é o fator-chave na era digital, onde mais profissionais se lançam no mercado e destacar suas qualidades em diversas mídias é fundamental

Segundo a especialista em Personal Branding (Gestão de Marcas Pessoais), Daniela Viek,  saber utilizar a internet é primordial para alcançar sucesso em sua carreira.

“Novas mídias e as redes sociais continuam em alta no mercado. Inclusive os profissionais mais experientes podem apresentar problemas para discernir o que são tendências reais e o que são apenas modismos passageiros”, aponta.

Para auxiliar, Daniela aponta algumas práticas fundamentais para elevar a imagem do profissional, como também da empresa, e que são tendências no mercado.

  1. Invista em Imagens

Quando o marketing pessoal é citado, é preciso lembrar que as pessoas irão conhecer a sua imagem na internet antes de lhe conhecer pessoalmente, por isso, é necessário investir também em uma boa imagem de si mesmo. Do LinkedIn ao Facebook, não se esqueça de cuidar de tudo que circula na rede, e, no que tange a fotografias, qualidade não é diferencial, é indispensável.

  1. Os vídeos estão em alta

Com vídeos curtos, você pode transmitir mensagens, dar ao público uma prévia do seu trabalho ou estreitar ainda mais a linha entre a sua vida profissional e sua vida pessoal, cultivando laços mais íntimos com os seus seguidores.

Os vídeos têm sido adotados por um número cada vez maior de empresas, em entrevistas de emprego e até mesmo em conferências entre profissionais, utilizando Google hangout ou Zoom, por exemplo. Por isso, é essencial que em 2017 você esteja completamente familiarizado com essa tecnologia – e não deixe de investir em uma boa câmera ou webcam!

  1. Storytelling no Personal Branding

Storytelling é a arte de contar histórias. O procedimento traz o poder de influenciar seus ouvintes sobre uma situação, um produto, uma marca, uma empresa ou você mesmo. Essa estratégia pode fazer com que você se destaque em sua carreira e, consequentemente, cresça como profissional. Algumas estratégias que o compõem, permitem sua ligação com os objetivos de quem o adota. Algumas possíveis aplicações: Sua biografia, a forma como você a apresenta (seja texto, vídeo ou pessoalmente em uma palestra, por exemplo), em uma entrevista de emprego, entre outros.

  1. Foque no Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais

O ano de 2017 é um ano que anuncia o crescimento do marketing online e das ações virtuais no mundo todo. Neste cenário, oferecer ao seu público informações relevantes e entretenimento, sabendo usar transmídia, diversificando [e testando] o que tem mais aderência para o seu posicionamento, ajuda a criar um relacionamento em longo prazo e aumentar a confiança do público-alvo na sua marca pessoal. O que você posta nas redes irá influenciar a maneira como seus consumidores, seus parceiros ou um futuro empregador te veem.

  1. Sua Marca Pessoal, sua Carreira

Com a crise que o Brasil enfrentou em 2016, surgiram muitos “especialistas e consultores”. Neste cenário, o indivíduo passa a assumir o controle do desenvolvimento de sua carreira; logo, o profissional liberal, precisa pensar sobre quais seus objetivos de carreira para criar um caminho de desenvolvimento pessoal e profissional personalizado. O Personal Branding é o fator-chave de todo este processo, pois, com mais profissionais lançando-se no mercado, há maior competitividade e em alguns segmentos mais do que em outros, a necessidade por diferenciação, clareza no posicionamento e definição de estratégias para alcançar seu público-alvo é indispensável.  Com isso, torna-se fundamental o foco e tomadas de ações assertivas para identificar seu diferencial e torná-lo uma vantagem competitiva [e percebida] no seu nicho de atuação.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]