Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 Inovações da APAS 2019 para todo o varejo

5 Inovações da APAS 2019 para todo o varejo

O maior evento do segmento supermercadista traz lançamentos para o varejo que transcendem o segmento de alimentação. Confira os destaques

O portal NOVAREJO esteve no primeiro dia da APAS Show 2019 e apresenta os destaques do evento focados na otimização dos processos do varejo, desde produtos inovadores até tecnologias de segurança, passando por transporte de valores, otimização do fluxo de caixa e agilização de pagamentos.

Confira:

1. Super caixa-eletrônico

A TecBan, empresa que tem entre seus acionistas os cinco maiores bancos do Brasil (Caixa, Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil) e opera as máquinas de saque 24Horas, está lançando para o varejo o caixa-eletrônico que permite ao dono do estabelecimento fazer depósitos no equipamento. O dinheiro depositado, depois de creditado na conta do varejista, pode ser sacado pelo cliente final. A ideia da TecBan é ter um caixa eletrônico com rápido giro e reduzir os custos de transporte inerentes ao processo sempre arriscado de retirar o dinheiro dos estabelecimentos e levar para custódia.

Cerca de 300 máquinas de saque estão sendo operadas em projeto piloto e, com a abertura para o varejo, a TecBan espera chegar a 1.500 unidades até o fim do ano.

2. Coca-Cola com QR Code

Preocupada em acompanhar as novas soluções em meios de pagamento digitais, que abrem mão de dinheiro e cartão, a Coca-Cola está apostando na modernização das suas máquinas de autosserviço, permitindo ao consumidor escanear o QR Code da máquina com seu smartphone e realizar a compra do produto sem pegar a carteira.

3. Ovo para além de mera commodity

Os ovos também estão ganhando espaço na gourmetização. Na onda do consumo dos itens veganos e orgânicos, a Mantiqueira, que havia lançado o serviço de ovos por assinatura, lança seu “ovo vegano”, feito de amido de ervilha em pó. A empresa tem também um shake de proteína de ovo para atletas de todo tipo para rivalizar com o Whey Protein. O ovo para ser dissolvido na água é composto de 98% clara e 2% cacau.

4. Cofre que agiliza o fluxo de caixa

A Brinks é famosa por segurança de patrimônio privado e transporte de valores. Mas, atenta ao movimento dos meios de pagamento e às necessidades do varejo, a empresa aposta na utilização de seus cofres inteligentes para agilizar o fluxo de caixa. O produto permite fazer a contagem de mil notas por minuto e depositar os valores na conta do lojista antes do fim do expediente. Além disso, a solução pode ser integrado ao PDV para contabilizar o dinheiro em papel-moeda disponível na frente de caixa.

5. Supermercado que vira fast food

Depois do sucesso da rede chinesa Hema na NRF deste ano, com a proposta de venda ágil de refeições no supermercado, o segmento de alimentos do varejo no Brasil está procurando maneiras de personalizar seus serviços e agilizar as compras desse tipo de produto. Uma das soluções é a apresentada pela Delpak, fabricante de embalagens a vácuo que permite aos varejistas venderem refeições para que o cliente final consuma em sua própria casa em até 1 dia.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]