/
/
5 Dicas para sua marca atuar (bem) nas redes sociais

5 Dicas para sua marca atuar (bem) nas redes sociais

Empresa de mídia social explica como sua empresa pode se preparar para entrar nas redes sociais de maneira mais assertiva

Hoje em dia, não tem mesmo como fugir. Para uma marca ter um bom desempenho no mercado, é imprescindível ter uma presença marcante nas redes sociais, o que não é tarefa nada fácil. Se você está chegando agora na internet com sua empresa, talvez se sinta um pouco perdido de como começar a montar sua base na “terra prometida” que são as redes sociais.

Para dar uma força, o DeeMe, aplicativo que funciona como um misto de Instagram, Snapchat e WhatsApp, preparou uma lista de elementos importantes para se atentar na hora de criar suas contas nas redes por aí.

1. Esteja na rede porque você quer
Um grande problema que empresas e marcas enfrentam ao entrar para o mundo das redes sociais é abrir uma conta no Facebook, por exemplo, apenas porque elas acham que precisam estar lá, e não porque elas realmente querem. Assim como não será legal fazer um curso que você não gosta, criar uma página numa rede social só será uma boa experiência se você realmente acreditar no potencial dela. Pesquise, procure conhecer o perfil dos usuários da rede social, veja se os princípios dela batem com os de sua marca. O tipo de rede social que você escolher dependerá do objetivo do seu negócio.

2. Tenha objetivos definidos
Antes de sair postando, saiba porque você está postando. Você quer ter mais fãs? Aumentar o número de seguidores? Ter mais influenciadores de olho no seu conteúdo? É importante saber o que você está buscando para não haver ruídos nas ações que você fizer. Hoje em dia, ninguém mais assiste a determinado programa só porque é o que está passando. Com a internet, você acessa o conteúdo que você quer, na hora que você quer, sem necessidade de perder tempo com algo que não gere interesse. Por isso, não faz sentido produzir algo para muita gente (que muitas vezes nem estão interessados no que você tem a oferecer, simplesmente por falta de identificação com o conteúdo). Sendo assim, seja sábio e, do mesmo jeito que você sabe o que quer falar, saiba quem irá ouvir e porque essas pessoas terão interesse em ouvir.

3. Apresente conteúdo diferenciado
Não adianta ficar batendo na mesma tecla que todo o resto do mundo bate. Crie conteúdos novos para divulgar. Você tem contas em diferentes redes sociais? Faça materiais diversos para cada um ou adapte de maneira criativa o mesmo conteúdo para as diferentes plataformas, ressaltando o aspecto que mais conversa com a rede selecionada. Uma boa dica é utilizar pilares de conteúdo, técnica que consiste em decidir de maneira organizada quais serão os assuntos tratados no material que você irá criar. Quanto mais interessante e inovador for o seu conteúdo, maior será a chance do seu material ser compartilhado de maneira espontânea e orgânica pelos seus seguidores. Ou seja, não tenha medo de pensar fora da caixinha!

4. Explore formatos
Com um mar de conteúdo disponível na internet ao menor esforço, é importante saber se destacar da multidão. Felizmente, com as redes sociais você está lidando com a internet e as infinitas possibilidades que ela oferece. Por isso, não hesite em testar novos formatos. Gifs, imagens, textos, jogos, vídeos, enfim, são muitas as opções disponíveis para você trabalhar a narrativa do seu material e chamar ainda mais a atenção dos seus seguidores. Combinar modelos e formatos para criar um material ainda mais interativo é uma maneira bem interessante de divulgar o trabalho da sua marca ou empresa. Fique esperto também para as opções de personalização que os aplicativos dispõem para sua empresa. Sempre tente disponibilizar conteúdo interativo para seus seguidores, é sucesso na certa!

5. Seja acessível
Esteja atento ao que o seu público-alvo gosta de consumir e como eles consomem o conteúdo da internet. Existem plataformas para reunir uma base com informações sobre sua marca/empresa, enquanto outras ótimas para espalhar material de campanhas e manter um contato próximo com os seguidores. Pesquisas mostram que o usuário quer, acima de tudo, interagir com a marca, sentir que sua opinião importa e que eles são ouvidos pela empresa. Não é à toa que vira e mexe, posts em sites de cultura pop exaltam a comunicação do Netflix, por exemplo, com os usuários da plataforma. Seja sempre atencioso e criativo no tratamento do cliente.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]