/
/
41% compram por aplicativos no celular

41% compram por aplicativos no celular

Pesquisa revela marcas preferidas por brasileiros no universo digital

Cada vez mais consumidores estão dando preferência aos aplicativos na hora de usar o smartphone para comprar. Um levantamento sobre hábitos de m-commerce feito pela Opinion Box em parceria com o portal Mobile Time aponta que 41% dos brasileiros realizaram pelo menos uma compra através de aplicativo nos últimos seis meses.

A pesquisa envolveu 1.247 entrevistas on-line com usuários de smartphones de todas as classes sociais em 445 cidades, revelou que o uso é maior entre pessoas com idades entre 18 e 45 anos, que respondem por 44% dos que fizeram compras.
?Entre as pessoas das classes A e B, o índice de compras foi maior: 49% das pessoas dessa fatia fizeram compras pelo celular nos últimos 6 meses, frente a 37% das pessoas das classes C, D e E?, observou em nota Christian Reed, CEO do Opinion Box. Ao todo, 43% dos homens e 39% das mulheres responderam afirmativamente, sendo que a maioria dos participantes era do sexo feminino (54%) e detrimento ao masculino (46%).

Quanto à categoria de produtos, os eletroeletrônicos estão no topo da lista e foram adquiridos por 30% das pessoas. Sendo que 41% dos homens e 20% das mulheres mencionaram ter adquirido esses produtos. Os acessórios de moda aparecem na segunda posição do ranking, com 29% das compras realizadas. Neste quesito, destaque para as mulheres, com 42% das compras realizadas, sendo a maioria jovens, e 16% homens. As categorias que vem a seguir são:

– Roupas (26%)
– Comida (25%)
– Livros (25%)
– Eletrodomésticos (19%)
– Artigos esportivos (16%)
– Cosméticos e higiene pessoal (13%)
– CDs ou DVDs (13%)
– Utensílios domésticos (13%).

Os participantes também indicaram os aplicativos que mais costumam usar para realizar as compras pelos smartphones. Os nomes mais mencionados pelos brasileiros foram:

– Mercado Livre (27,4%)
– AliExpress (19,7%)
– OLX (13,5%)
– Americanas.com (11,4%)
– iFood (10,9%).
– Submarino, Dafiti, Extra, Peixe Urbano, Casas Bahia e Wish (5-10%)
– Privalia, Netshoes, Buscapé, Ponto Frio, Saraiva, Groupon, Amazon, Ebay e Magazine Luiza (3-5%)

Leia mais:
Aplicativos ampliam fidelidade dos clientes

Smartphones conectados chegam a 72 milhões

(Infográfico) Como as mulheres lidam com o bolso

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]