Os Millennials estão no centro de uma revolução que está transformando o varejo em todo o mundo. A população entre 18 e 34 anos já soma 1,7 bilhão de pessoas no planeta e, em 2015, deverá movimentar cerca de US$ 2,45 trilhões, mais que o PIB brasileiro. Lidar com esse público, porém, é um grande desafio, pois se trata de uma geração com valores diferentes.
“Não apenas os Millennials são mais conectados: para eles, o celular é o centro da vida, o equipamento pelo qual eles conversam, se relacionam e interagem com o mundo”, disse Maryleigh Bliss, consultora da Ypulse, durante sua apresentação no World Retail Congress, que acontece nesta semana em Paris com cobertura exclusiva da revista NOVAREJO. “Eles esperam ser ouvidos e ter voz ativa para mudar o mundo à maneira deles”, afirma.
Para Maryleigh, há quatro passos fundamentais para as marcas que desejam conquistar esse público:
1) Rompa com o status quo: os Millennials preferem marcas que questionem a forma como as coisas são feitas;
2) Ouça o que eles têm a dizer: eles querem ser ouvidos e se aliam a marcas que estão dispostas a mudar o mundo com eles;
3) Transparência de verdade: não se trata de faz de conta, ou de uma mera palavra de ordem. Os Millennials querem ver como tudo funciona nos bastidores e desejam ser envolvidos no desenvolvimento de produtos e serviços;
4) Crie novas ferramentas: para um novo público, novas referências. Esse público é mobile e se comunica de forma visual. Não adianta dizer para os Millennials quem você é: é preciso mostrar quem você é, de forma instantânea.
A NOVAREJO está em Paris para a cobertura do World Retail Congress. Acompanhe pelo site NoVarejo e nas redes sociais. Clique na editoria WRC e navegue por tudo o que foi publicado nos últimos meses sobre o maior evento de varejo do planeta
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