/
/
3 Estratégias para cativar os Millennials

3 Estratégias para cativar os Millennials

Expert em pesquisa de mercado dá dicas para alcançar seu público-alvo da geração Y

Conforme cresce a conectividade, os usuários passam mais tempo on-line, e alcançá-los deve ser mais fácil do que nunca. Para Elizabeth Salmeirão, diretora de Desenvolvimento de Negócios e especialista em pesquisas de mercado da TNS Brasil, ?o paradoxo, no entanto, é que atingi-los em meio à quantidade de informação parece mais difícil do que nunca?, avalia a especialista.A partir dos resultados da pesquisa Connected Life 2016, realizada pela companhia com foco no relacionamento entre marcas e a geração Y, Elizabeth recomenda:

Leia também:
Millenials querem testar todas as novidades 

1. Encontrar a combinação certa de canais: Dentro de qualquer público-alvo haverá algum grau de consumo de mídia consolidada, algumas plataformas principais que a maioria dos usuários acessam com frequência. Encontrar a combinação certa de canais promove forte eficiência de mídia.

2. Focar em públicos de TV e de vídeos on-line separadamente: Com a melhoria dos aparelhos e das propostas de conteúdo, os usuários agora podem consumir a maioria de seu conteúdo por vídeos on-line. Os públicos de TV e vídeos on-line se diferem não apenas em comportamento e preferência, mas em demografia e estilo de vida, o que cria a oportunidade de focar em cada grupo por meio de mensagens e conteúdo específicos.

Leia também:
Mitos e realidades geracionais na América Latina 

3. Aproveitar a fragmentação de plataformas sociais e públicos: Muitas plataformas sociais já oferecem oportunidades de alcançar o público-alvo de forma granular, com base em bancos de dados de usuários. Com a fragmentação cada vez maior de usuários entre as plataformas, também se abrem oportunidades de alcançar usuários diferentes em plataformas diversas.

Leia também:
3 Valores da Geração Y 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]