Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mapa de Desenvolvimento do Novo RH

Mapa de Desenvolvimento do Novo RH

Estudo “Novo mundo, novo RH”, apresenta o mapa de desenvolvimento para empresas interessadas em uma nova área de Recursos Humanos

A DOM Strategy Partners, consultoria especializada em estratégia corporativa, elaborou um estudo exclusivo para a revista Consumidor Moderno chamado “Novo mundo, novo RH”.

Segundo Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, a “área de Recursos Humanos vem ganhando importante papel estratégico, mas não sabe ao certo o quê e como entregar valor ou como se posicionar estrategicamente para o sucesso das empresas”.

A edição 2013 da revista Consumidor Moderno traz o estudo completo. Uma pesquisa que ouviu cerca de 500 vice-presidentes e diretores de RH de diversos setores no país e apontou análises cruciais para a evolução da área de Recursos Humanos das organizações.

Aqui você confere o recorte: “Mapa de Desenvolvimento do Novo RH”.

 

Mapa de Desenvolvimento do Novo RH

Etapas : Identificar, Categorizar, Qualificar e Quantificar.

Identificar

Atividades

Identificar os ativos intangíveis relevantes em função do setor, estratégia, conjuntura, orçamento e stakeholders.

Entregas

Mapa estratégico de ativos intangíveis para a empresa

Benefícios

Diagnóstico estratégico de intangíveis relevantes para a empresa (Setorial, Estratégia, Conjuntura, Orçamentos, Stakeholders). Alinhamento estratégico para gestão de intangíveis

Categorizar

Atividades

Categorizar os ativos nos 4 grupos de capital intangível (BSC – Balanced Scorecard –  Intangível), correlacionar e ponderar os ativos por Função de Capital.

Entregas

BSC de Intangíveis e Funções de Capital Intangível

Benefícios

Planejamento estratégico da Gestão de Intangíveis (BSC Intangíveis). Desenho das Funções de Capital Intangível.

Qualificar

Atividades

Mapear processos, projetos e iniciativas responsáveis por cada ativo, atribuindo métricas e modelo de Gestão através de Scorecards

Entregas

Modelo de Gestão e Cockpits de Valor e Performance

Benefícios

Modelo de Gestão de Projetos e Iniciativas Intangíveis. Racionalização de orçamentos. Otimização dos investimentos. Mensuração de performance de projetos e pessoas.

Quantificar

Atividades

Quantificar o valor intangível da empresa e os ativos em termos de geração ou proteção de valor a partir dos Score Cards desenhados.

Entregas

Valoração de Intangíveis e Balanço de Ativos Intangíveis.

Benefícios

Mensuração de Geração e/ou Proteção de Valor Intangível. Desenho do Balanço de Intangíveis. Geração de Fatos Relevantes para Influência de Stakeholders.

 

Leia mais

O novo RH: Natureza e valor dos Ativos

A nova gestão de valor do RH

O papel do RH no equilíbrio das prioridades

“Novo Mundo, Novo RH” está na edição 213 da revista Consumidor Moderno. Baixe aqui.

Na web: hashatag #novoRH

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]