Com a proximidade da 24ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a Consumidor Moderno relembra lideranças já reconhecidas em edições anteriores do Prêmio e como eles percebem a importância e valor da excelência no relacionamento com seus clientes
CEO do ano na edição de 2022 do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, garante que “fazer bem ao cliente é fazer bem ao próprio negócio”. Uma das principais empresas do Brasil, o Assaí tem o foco no cliente como uma das missões da companhia. Para Gomes, esse propósito “é o que define as estratégias da companhia e revela as qualidades que a destaca dentro de um mercado tão competitivo como o brasileiro”.
Sobre a premiação de 2022, Belmiro relembra que 2021 havia sido atípico para todos, por conta da pandemia de covid-19, e que mesmo com todos os desafios daquele período o Assaí Atacadista “manteve as projeções de crescimento e a sua meta de sempre levar preço baixo à população”.
Respeito ao cliente sempre foi central
Neste caminho, o respeito ao cliente sempre foi central na análise de Gomes. Relembrando sua participação na “Série Respeito”, de 2020, um conteúdo exclusivo da Consumidor Moderno sobre as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, Belmiro Gomes foi preciso quanto ao entendimento desse valor para o seu negócio: “Respeito é sempre entregar a proposta de valor dentro da medida das expectativas do cliente”, frisou o CEO da Assaí Atacadista.
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Com um perfil atento às mudanças rápida do consumidor brasileiro e às tendências de mercado, Belmiro Gomes se destaca como um CEO que entende a excelência no relacionamento com clientes como um ativo de crescimento para os negócios e, mesmo diante de uma alta complexidade quando o assunto é oferecer experiência, Gomes salienta que “o importante é tentar ser eficaz para darmos o nosso máximo”.
Propósito diferenciado
Segundo Gomes, nos últimos anos, um estruturado plano de expansão tem guiado o Assaí Atacadista aos mais diferentes estados, aproximado a companhia de seus clientes e levado o propósito da marca em ir cada vez mais longe. O CEO salienta que, com paciência e os investimentos corretos, os resultados desse acertado projeto começam a aparecer e mostrar o sucesso na estratégia de aquisição dos pontos de hipermercado, por exemplo. “Como gosto sempre de lembrar: algo jamais visto no varejo!”, frisa Gomes.
Em meio à essa trajetória de sucesso, Belmiro Gomes é certamente um dos CEOs que sempre será lembrado quando o assunto for excelência no relacionamento com clientes. Fique atento à próxima edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente – o reconhecimento mais importante do mercado de relacionamento com clientes.
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