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Coca-Cola quer ‘refrescar o mundo’ com CX e inovação

Coca-Cola quer ‘refrescar o mundo’ com CX e inovação

Companhia amplia portfólio para atender às necessidades e expectativas dos consumidores, com seleção de produtos e comunicação transparente.

Como uma das marcas mais reconhecidas e valorizadas globalmente, a Coca-Cola Company tem se empenhado em se transformar em uma empresa de bebidas completa, centrada nas necessidades e desejos dos consumidores. Sob essa premissa, a empresa busca constantemente inovar e ampliar seu portfólio, adaptando-se às mudanças nos hábitos de consumo e às demandas por sustentabilidade e responsabilidade social. Este compromisso se reflete não apenas em sua estratégia de crescimento, mas também na maneira como encara questões como preço justo, qualidade, transparência na comunicação e reconhecimento do consumidor.

Segundo Silmara Olivio, Líder de PACS para Cone Sul e Brasil na Coca-Cola Company, globalmente, ser uma empresa completa tem a ver com opções, visando o que o consumidor deseja. Ou seja, ele está no centro do negócio e é necessário saber o que o cliente pensa e deseja para atendê-lo com mais eficiência.

“Somos uma empresa conhecida pela inovação e para ampliar o nosso portfólio, buscamos entender para oferecer o que as pessoas procuram nas diferentes ocasiões do dia a dia”, afirma a executiva. “E, atrelado à essa nossa visão e conhecimento, nossa estratégia de crescimento está alinhada às mudanças nos hábitos de compra das pessoas, considerando as necessidades sustentáveis e sociais, uma demanda latente da sociedade e comunidade que estamos inseridos, e que está conectada ao nosso propósito de fazer a diferença. Além disso, buscamos levar ao mercado mais inovação e engajamento, por meio de nossos produtos, afinal, queremos ‘Refrescar o Mundo’, e trazer novas experiências aos consumidores”.

Percepção do consumidor

Diante desse cenário, a Coca-Cola busca transmitir o valor agregado de seus produtos ao focar na qualidade, sabor único e experiência do consumidor. De acordo com a executiva, o compromisso da marca é atender às necessidades dos clientes e superar as suas expectativas. Além disso, como companhia, busca encontrar um equilíbrio que seja justo para o consumidor e sustentável para a marca. Neste aspecto, leva em consideração uma variedade de fatores, como custos de produção, cadeia sustentável, distribuição, posicionamento no mercado alinhado à percepção e expectativa de valor por parte do consumidor.

Além disso, a empresa se preocupa com o conceito de qualidade e mede a percepção dos clientes, para que haja um alinhamento de expectativas. Neste cenário, os feedbacks dos consumidores são essenciais para que sejam desenvolvidas melhorias.

“Qualidade para nós é um compromisso que começa com a seleção cuidadosa dos ingredientes e se estende por todo o processo de produção, distribuição e atendimento ao cliente, que são realizados por meio de rigorosos protocolos para avaliação do padrão de qualidade e segurança, que seguem diretrizes globais da companhia”, comenta.

“Sobre feedback dos clientes, consideramos o como uma maneira valiosa de aprender e melhorar, e está continuamente trabalhando para melhor atender às necessidades e expectativas dos consumidores. Para medir a percepção do cliente, a empresa utiliza uma série de ferramentas, incluindo pesquisas de satisfação, análise de feedback online, além dos engajamentos direto com os consumidores por meio de ações especificas”, acrescenta.

Ainda entre as ações da Coca-Cola Company em prol da experiência do consumidor, a comunicação transparente tem sido uma ferramenta fundamental para construir e manter relações de confiança com clientes e stakeholders. Para garantir essa transparência, tanto em conteúdos informativos como de marketing, a empresa adota várias práticas.

“Primeiramente, como empresa, nos comprometemos a fornecer informações precisas e claras sobre os nossos produtos. Também contamos com políticas responsáveis de marketing e consumo, bem como mantemos diversos canais de comunicação abertos para ouvir e responder às questões dos consumidores e outros grupos de interesse”, finaliza.

Foto: Shutterstock.com

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