Para quem quer abrir um negócio e não quer arriscar em entrar no mercado sozinho, as franquias acabam sendo boa opção de invetimento. Não por não terem risco, mas pelo risco ser menor, uma vez que o investidor tem todo o respaldo de uma marca consolidada no mercado.
Se o setor de franquias cresceu 7,7% no ano passado, as marcas a seguir têm parte da responsabilidade. Elas representam parte dos R$ 127 bilhões de faturamento do setor.
Das dez maiores marcas do setor em número de lojas, alimentação e educação são os segmentos mais quentes. Em termos de crescimento de faturamento, os segmentos que tiveram destaque foram Comunicação, Informática e Eletrônicos, que apresentou crescimento de 27% frente a 2013.
O faturamento de Acessórios Pessoais e Calçados cresceu 19%, ao passo que Casa e Construção teve aumento de 17%. Educação e Treinamento apresentou alta de 12% e alimentação, segmento de destaque entre as dez maiores marcas do País, cresceu 7% em faturamento.
Confira quem são as 10 maiores franquias do País, segundo a Associação Brasileira de Franchising.
Infográfico: Fernanda Pelinzon/Conhecimento e Conteúdo Grupo Padrão
Leia mais
Franchising desacelera e cresce 7,7% em 2014