Pesquisar
Close this search box.
/
/
15 coisas que os supermercados não querem que você saiba

15 coisas que os supermercados não querem que você saiba

Tudo bem que nem todo supermercado tem esse tipo de segredo. Mas, se você só prestava atenção aos preços, é melhor ampliar seu campo de visão

1. Foi num supermercado por causa de uma promoção e não tem mais o produto? É obrigação te oferecerem uma alternativa pelo mesmo preço. Quando você vê produtos anunciados no panfleto ou na TV, a loja é obrigada a ter estoque durante todo o horário comercial.

2. Os produtos que estão com a validade próxima do vencimento ficam na frente nas prateleiras. O grande lance é pegar itens do fundo, principalmente se você não consumirá aquilo logo.

3. Algumas promoções são ?compensadas?: se a cerveja está na promoção, provavelmente a carne do churrasco estará mais cara.

4. As prateleiras de baixo seduzem as crianças, por isso produtos mais caros que chamem a atenção delas ficam por ali.

5. É comum aquele papo de ?compre 1, leve 2? não ser bem assim. Cheque o preço para ver se realmente compensa.

6. Produtos com preço errado não são culpa de quem está no caixa. Os preços estão em um sistema, então se alguma promoção que você pegou estiver com o preço errado é só dar um toque ao funcionário.

7. Sucos, refrigerantes e outras bebidas geladas geralmente estão mais próximas da data de vencimento. Não vai tomar na hora? Levar o que não está gelado é mais garantido.

8. O operador do caixa provavelmente vai pagar por aquele troco a mais que você recebeu. Dependendo do valor é o funcionário que vai pagar pelo erro, então não banque o esperto.

9. Tudo bem perguntar para um funcionário onde está um produto que você não encontrou. Pesquisar no sistema da loja se eles têm o produto em estoque é rapidinho.

10. Sim, alguns supermercados trocam a data de validade dos produtos. Se você comprou um produto com mais de uma etiqueta, alterado ou vencido, segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, você tem até 30 dias para reclamar.

11. Por isso, no caso de frios, prefira itens embalados pelo fabricante ou fatiados na hora. Prepare-se: eles podem estar com o adesivo de marcas mais conhecidas ou já terem sido embaladas mais de uma vez, com outras datas de validade.

12. A mesma coisa vale para a carne moída, já que as bandejas podem ter até pedaços de carnes estragadas na mistura. É bem chocante, mas alguns supermercados misturam retalhos de outros cortes e até mesmo de carnes vencidas nas carnes já embaladas. Ou seja: é melhor pegar a fila do açougue.

13. A diferença de preço e de peso entre produtos congelados e resfriados não é tão grande, por isso prefira congelados se você não for cozinhar logo. Os cuidados de armazenamento dos dois são basicamente os mesmos, mas os produtos resfriados sofrem mais do que os congelados.

14. Olhe a notinha enquanto estiver no caixa, porque algum item pode ter sido registrado duas vezes por engano. Isso costuma rolar em compras maiores ? aí é só a avisar o caixa.

15. SEMPRE lave o que você comprou antes de armazenar, já que ratos e baratas são mais frequentes nos depósitos do que você gostaria de saber.

*Via BuzzFeed.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]