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10 tipos de inovação para transformar os negócios em tempos de mudanças exponenciais

10 tipos de inovação para transformar os negócios em tempos de mudanças exponenciais

Durante o Leadership Knowledge Meeting, realizado pelo Grupo Padrão, executivos conheceram tipos de inovação transformadores

A experiência de aprendizado, nos últimos meses, foi completamente transformada pelo ambiente digital. Fluindo junto com essa onda, o Grupo Padrão criou um evento digital especial para convidados C-Level: o Leadership Knowledge Meeting. 

As reuniões, realizadas a partir da conceituada metodologia de aprendizagem corporativa da IE Business School, uma das mais importantes escolas de negócio do mundo, sediada em Madri, reuniram mais de 100 executivos das maiores empresas do Brasil. A curadoria de conteúdo foi de Alberto Levy, o premiado entusiasta das novas e ousadas ideias em parceria com a Consumidor Moderno.

Os participantes tiveram acesso aos mais variados conteúdos. Entre eles, o modelo 10TI, elaborado por Larry Keeley, que relaciona dez tipos de inovação que podem existir em um modelo de negócio.

Confira.

10 tipos de inovação

Os dez tipos de inovação estão divididos em três grandes grupos: Configuração; Oferta; Experiência.

CONFIGURAÇÃO
Modelo de lucro – A partir dele, a empresa repensa a forma como ganha dinheiro e busca novas alternativas;
Rede – Consiste na realização de conexões com outras pessoas ou organizações que geram valor – por meio, por exemplo, da contratação de profissionais autônomos ou realização de parcerias entre empresas;
Estrutura – Este modelo representa a forma como a companhia estrutura seus ativos tangíveis e intangíveis – por exemplo, quando cria uma forma de encontrar talentos ou de dar feedback aos colaboradores;
Processo – Internamente, a empresa repensa a forma como atividades são desenvolvidas, ou até mesmo como serviços e produtos são entregues ao cliente.

OFERTA
Performance de produto – Consiste na melhoria, no aprimoramento e na valorização do produto em sim;
Sistema de produto – Acontece quando serviços são adicionados aos produtos, entregando mais valor ao cliente e melhorando a experiência.

EXPERIÊNCIA
Serviços – Indo além dos produtos, as empresas entregam serviços de qualidade, capazes de tornar a experiência marcante e gerar vantagem competitiva;
Canal – Consiste na forma como produtos e serviços são entregues aos usuários, envolvendo desde a distribuição até o relacionamento com clientes no pré-venda ou após a compra;
Marca – A inovação de marca pode transformar a forma como o cliente percebe a empresa, passando a valorizá-la mais;
Engajamento com o consumidor – Acontece na maneira como a empresa se relaciona com o cliente, as interações que promove, independentemente do canal;.

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A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
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