Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 Startups que o Google ama

10 Startups que o Google ama

Descubra quem são as "queridinhas" da gigante norte-americana no Brasil

Enquanto grandes empresas lamentam resultados desanimadores frente a tantas incertezas político-econômicas, o negócio de certas pequenas e médias empresas do Brasil só faz brilhar. Prova disso são startups que vêm conquistando lugar ao sol mesmo diante de um mercado em plena recessão.

Leia também:
Aprenda marketing com o Google 

Na última semana, em plena Feira Qualquer Coisa, em São Paulo, o Google apresentou empreendimentos que se destacam não apenas por suas ideias inovadoras, mas pela sustentabilidade que alcançaram por meio de ferramentas como o AdWords, Analytics e Hangout.

E você, também está procurando um modelo de negócio sustentável e inovador? Então veja a seguir quem são as startups prediletas do Google e inspire-se!

1) Parafuzo: Empresa 100% on-line que conecta pessoas físicas e jurídicas com profissionais de limpeza. Criada em 2014 pelo empreendedor pernambucano Eduardo Brennand Campos, em menos de dois anos já atendeu mais de 50 mil clientes. Só em 2015 o negócio aumentou 10 vezes de tamanho.

2) A Lavadeira: A vontade de empreender fez com que o engenheiro elétrico Gillson Gonçalves e o administrador Humberto de Andrade Soares criassem a empresa aLavadeira.com em 2013. Após análise do mercado, eles perceberam que havia um nicho no mercado de lavanderias onde poderiam inovar. Com sede em Taboão da Serra (SP), a startup oferece o serviço de roupas lavadas e passadas para toda a Grande São Paulo de acordo com o plano de assinatura que o cliente escolher.

3) Zee-Dog: Marca de acessórios para cachorros e gatos (coleiras, guias, brinquedos e outros itens) fundada em 2012. Além do endereço on-line, a marca conta com 9 quiosques pelo Brasil e uma loja recém-aberta em Nova York. Em todo o mundo, a empresa já vendeu mais de 10 milhões de produtos.

Leia também:
Google Play faz parceria com varejista brasileira 

4) Leiturinha: O desejo de criar nas crianças o hábito da leitura levou os engenheiros Guilherme Martins, Luiz Castilho e Rodolfo Reis a abrirem a Leiturinha, um clube de assinaturas de livros infantis. A ideia da plataforma surgiu da percepção de que faltava no mercado um serviço que levasse livros de qualidade e adequados à faixa etária das crianças, direto para suas casas. Hoje a empresa, que tem sede em Minas gerais, já conta com mais de 10 mil famílias leitoras, distribuídas em 2.100 cidades.

5) BistroBox: A paixão de Gabriel Ribeiro e Nathalia Takenobu pela gastronomia e a vontade de provar pratos novos e compartilhar essa experiência fez com que a ideia para a BistroBox surgisse, em 2014, em São Paulo. Pelo site, as pessoas se inscrevem e pagam uma mensalidade. Todo mês, recebem uma caixa com cinco produtos acompanhados de cards explicativos que contam curiosidades e dicas de uso. A ideia é que os assinantes possam criar refeições diferentes e conhecer novos sabores.

6) petiteBox: Clube de assinaturas on-line de produtos voltados para a gestação e os primeiros anos de vida da criança. Fundada em 2013 por Felipe Wasserman e Ivy Assis, a empresa entrega cerca de 1.800 caixinhas por mês e, desde o início da operação, já chegou em mais de 15 mil lares no Brasil.

7) Loggi: Site para pedidos de entregas realizadas por motoboys, a Loggi foi criada em 2013 pelo francês Fabien Mendez e o brasileiro Arthur Debert. A proposta era oferecer um serviço rápido e de qualidade. Foi então que eles criaram uma plataforma capaz de conectar motoboys numa rede logística expressa.

8) Nina Bruni: E-commerce de joias fundado em 2012 que oferece desde peças prontas, como anéis de noivado, alianças, brincos de bebê, pulseiras , colares e pingentes, até a criação de joias personalizadas sob encomenda.

9) Zoo: Plataforma de negócios de comércio eletrônico com sede em São Paulo, detentora das marcas Girafa (especialistas em eletrônicos), Bee Fitness (equipamentos e acessórios fitness) e Ovelha Negra (instrumentos e equipamentos de áudio). Em 2015, a Zoo cresceu 40% em comparação com o ano anterior, e seus sites foram visitados por mais de 23 milhões de pessoas.

10) Hand Talk: Aplicativo que realiza tradução digital e automática para a Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda. Com mais de 700 mil downloads já realizados desde seu lançamento , em 2013, o app da Hand Talk foi eleito pela ONU o melhor app social do mundo em Abu Dhabi. Empresa proprietária do app tem sede em Maceió, Alagoas.

Leia também:
3 estratégias vencedoras, segundo o Google 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]