Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 10 smartphones mais procurados na internet

Os 10 smartphones mais procurados na internet

Levantamento da Zoom, plataforma de comparação de preços, destacou ainda a ascensão das marcas chinesas no mercado brasileiro. Confira

Uma pesquisa da Zoom, plataforma comparadora de preços na internet, apontou os smartphones mais procurados nos e-commerces ao longo do primeiro semestre deste ano. Apesar da liderança da Samsung e da Motorola, as marcas da China estão se destacando.  As fabricantes Xiaomi e Huawei foram as marcas de smartphones que mais cresceram em buscas no primeiro trimestre, somando 253% de crescimento em relação com o mesmo período do ano passado.

Só os modelos da Xiaomi cresceram 254% no último trimestre e um dos seus modelos da linha Mi 8 Lite de 64 gigabytes ficou com a sexta posição no ranking dos celulares mais pesquisados no Zoom, no mês de março. “A Xiaomi apresenta modelos de boa configuração e, muitas vezes, em faixas de preços mais baixas do que outras marcas presentes no país. Principalmente quando falamos de celulares intermediários”, destaca o especialista em smartphones da Zoom, Thiago Soares.

Já as buscas por modelos da marca Huawei cresceram 195%, no primeiro trimestre de 2019, frente ao mesmo período de 2018. Soares lembra que os modelos chineses não estão oficialmente presentes no país e por isso não contam com garantia ou assistência técnica oferecidas pelas fabricantes. “Esse panorama está mudando lentamente. Recentemente, a empresa DL anunciou que será distribuidora oficial da marca Xiaomi no Brasil. A estratégia inicial foi pautada na comercialização de dois celulares: Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1”, conclui.

Confira a lista dos 10 modelos de smartphones mais procurados no Brasil, segundo os dados da Zoom:

1º – Samsung Galaxy J8

Outras descrições:  SM-J810M 64GB 16,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Samsung Galaxy J8 SM-J810M 64GB 16,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

2º – Samsung Galaxy J6

Outras descrições: SM-J600G TV Digital 32GB 13,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Samsung Galaxy J6 SM-J600G TV Digital 32GB 13,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

3º – Motorola Moto G G6 Play

Outras descrições: XT1922-5 32GB Qualcomm Snapdragon 430 13,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Motorola Moto G G6 Play XT1922-5 32GB Qualcomm Snapdragon 430 13,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

4º – Samsung Galaxy J4 Plus

Outras descrições: SM-J415G 32GB Qualcomm Snapdragon 425 13,0 MP Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Resultado de imagem para galaxy j4

5º – Samsung Galaxy J6 Plus

Outras descrições: SM-J610G 32GB Qualcomm Snapdragon 425 13,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Samsung Galaxy J6 Plus SM-J610G 32GB Qualcomm Snapdragon 425 13,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

6º – Xiaomi Mi 8 Lite

Outras descrições: 64GB Qualcomm Snapdragon 660 12,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB Qualcomm Snapdragon 660 12,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

7º – Motorola Moto G G6 Plus

Outras descrições: XT1926-8 TV Digital 64GB Qualcomm Snapdragon 630 12,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Motorola Moto G G6 Plus XT1926-8 TV Digital 64GB Qualcomm Snapdragon 630 12,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

8º Motorola MotorolaOne

XT1941-3 64GB Qualcomm Snapdragon 625 13,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Motorola MotorolaOne XT1941-3 64GB Qualcomm Snapdragon 625 13,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

9º Galaxy S9 Plus

Outras descrições: SM-G9650 128GB 12,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

Smartphone Samsung Galaxy S9 Plus SM-G9650 128GB 12,0 MP 2 Chips Android 8.0 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi

10º Motorola Moto G G7

Outras descrições: XT1962-4 64GB Qualcomm Snapdragon 632 12,0 MP Android 9.0 (Pie) 3G 4G Wi-Fi

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]