Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 funções pouco conhecidas ou ocultas do Facebook

10 funções pouco conhecidas ou ocultas do Facebook

A rede social permite que o usuário use algumas funções pouco conhecidas do público geral

Que o Facebook é a principal rede social do mundo não é novidade. Embora esteja perdendo espaço, especialmente nos Estados Unidos, a rede de Mark Zuckerberg mantém funções atreladas a outros aplicativos que o tornam quase indispensável.

Mas nem só de posts, curtidas e comentários se faz uma rede social mundial. Conheça 10 funções do Facebook que você provavelmente não conhecia.

1. A pasta de mensagens escondida
Existe uma pasta inbox cheia de mensagens não lidas. É a pasta ?Outros?, que coleta todas as mensagens enviadas por membros que não são seus amigos.  No ano passado, o Facebook experimentou permitir que os usuários pagassem para chegar às caixas de entrada de pessoas que não fazem parte da sua rede. As taxas foram de US$ 1 a US$ 100.

 

2. Invasões de conta
Quer saber se alguém está conectado à sua conta Facebook sem a sua permissão? Vá até sua página de configurações, no botão ?segurança?, você verá o link “Onde você está conectado”. Nesse ambiente é possível encontrar todos os seus logins ativos do Facebook em desktops ou móvel. Ele (geralmente) fornecerá dados sobre a localização, navegador e dispositivo. Se algo parece suspeito, você também tem a capacidade de “encerrar atividade” de dispositivos individuais ou todas, que acaba com a sessão.
Isso também é útil se você estiver conectado ao computador de seu amigo ou em algum computador público, mas esqueceu de fazer logout.

 

3. Facebook ao contrário ou em inglês pirata
É possível visualizar sua página de ponta-cabeça (em inglês) ou em linguagem de piratas (também em inglês). Basta clicar em configurações > geral > idioma.

 

4. Lista de interesses
Há uma função pouco conhecida do Facebook, chamada “listas de interesses.” É basicamente a versão do Facebook das listas do Twitter (e não deve ser confundida com as “listas de amigos”). Isso nada mais é do que uma curadoria de posts de sites, empresas, ou pessoas que você segue em um feed específico (por exemplo, “hip-hop indie” ou “restaurantes locais”).

Para acessar, clique no link “Interesses”, na coluna à esquerda, passe o mouse sobre o cabeçalho e clique em “mais”. Na próxima página, clique no botão “+criar lista” e você terá a opção de pesquisar e seguir outras listas de interesses publicamente disponíveis ou criar a sua própria.

 

5. Compile sua história de amor
Se você quer ver sua história de amor detalhadamente no Facebook, acesse o link www.facebook.com/us e verá seu histórico completo com quem quer que seja que esteja em um relacionamento com você. Caso não esteja em um, o link levará à sua página.

 

6. Envio de arquivos via chat
A função de envio de arquivos também passou a ser uma opção no chat do Facebook, é só abrir a janela de conversa e clicar na pequena roda à direita do topo, ali é possível encontrar o botão ?Adicione arquivos?.

 

7. Incorporar conteúdo
Conteúdos públicos podem ser incorporados à sua webpage. Clique no menu no topo direito e clique em ?Incorporar publicação? para copiar o código.

 

8. Emojis secretos
Há inúmeros símbolos secretos no Facebook que podem poupar alguém de escrever algo tão explicitamente. Alguns deles são:
(y) = Joinha
(^^^) = tubarão
:|] = robô
:poop: = fezes
<(“) = pinguim
Veja aqui a lista completa. http://www.symbols-n-emoticons.com/p/facebook-emoticons-list.html

 

9. Limpeza rápida do Feed de Notícias
Seu feed de notícias é a sua casa no Facebook. E como a sua casa, você deve tentar o seu melhor para mantê-la limpa, ordenada e livre de distrações. Você não quer ser inundado com mensagens de que uma marca ou um amigo que você siga que posta o tempo todo.

Uma das maneiras mais diretas de se fazer isso é tirando os que incomodam do seu Feed de notícias. A maneira mais rápida para fazer isso é passar o mouse sobre “Feed de Notícias” no canto esquerdo e, em seguida, clicar no pequeno ícone de engrenagem que aparecerá. Clique no botão “Editar Preferências”. O pop-up dará uma lista de quem você mais viu. Se eles fazem parta da lista de inconvenientes,clique em ?deixar de seguir?.
Por outro lado, você pode fazer isso clicando na pequena seta no canto superior direito para seguir ou deixar de seguir pessoas específicas.

 

10. Quer ver o que seus amigos fazem sem você?
Quando você vir um post que um amigo postou no mural de outro amigo, é possível ver um histórico detalhado de sua amizade. Basta clicar na pequena seta no lado superior direito do que post e, em seguida, clique em “Mais Opções”. Lá, você verá a opção “ver amizade”.

Mas há outra maneira de acessar isso. Basta digitar a URL sua página no Facebook, que é provavelmente algo como nome www.facebook.com/nomesobrenome  e, em seguida ?and= seguido pelo nome da segunda pessoa. Então, se você queria ver a relação detalhada Facebook do senador Ted Cruz Texas e personalidade de TV David Letterman, a ligação seria: www.facebook.com/DavidLetterman?and=TedCruz.

Ao usar este truque URL, certifique-se de verificar a URL oficial de cada pessoa . O Facebook pode acrescentar caracteres estranhos em sua URL oficial (por exemplo, ele adicionará um número caso outra pessoa use o mesmo nome.

* Via PC Mag

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]