Crises são desafios, e desafios são oportunidades de resolver problemas reais. Num ambiente de negócios cada vez mais dominado pela inovação e tecnologia, a ideia se transformou em commodity: hoje em dia o valor está em executar o protótipo, e o erro faz parte do aprendizado.
Neste cenário, a persistência em fazer diferente demonstra uma busca real pelo rompimento de padrões estabelecidos para a geração de novos negócios de impacto. Os ‘Unicórnios’ são empresas nascidas como startups, que captaram mais de US$ 1 bilhão ? e o Brasil ainda não tem nenhuma neste patamar.
Com entrada franca, a Feira do Empreendedor 2016 mostrou que apesar das condições econômicas que vivemos, há diversos empreendedores com ideias diferentes e disposição para dar a volta por cima no mercado. E você, também pensa em abrir o próprio negócio? Então veja a seguir 10 comportamentos típicos do empreendedor de sucesso, segundo o SEBRAE-SP, e amplie suas chances de criar um ‘unicórnio’:
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1)Busca de oportunidades e iniciativa: Empreendedores procuram oportunidades e tomam a iniciativa de transformá-las em situações de negócio.
2)Persistência: Enquanto a maioria das pessoas desiste de uma atividade, empreendedores de sucesso persistem.
3)Persuasão e rede de contatos: Empreendedores influenciam outras pessoas a segui-los ou fazer algo por eles.
4)Comprometimento: Empreendedores mantêm suas promessas não importa qual seja o tamanho do seu sacrifício pessoal.
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5)Qualidade e eficiência: Empreendedores de sucesso tentam fazer algo melhor, de forma mais rápida, eficiente e barata.
6)Correr riscos calculados: Correr riscos calculados é um dos conceitos primários no empreendedorismo.
7)Definição de objetivos: Os empreendedores definem metas e objetivos significativos e desafiadores para o sucesso do seu negócio.
8)Planejamento e monitoramento sistemático: Comportamento sistemático significa agir de maneira lógica. Planejar é decidir o que fazer e monitorar é fazer o acompanhamento das ações.
9)Busca de informação: Os empreendedores procuram informações sobre seus clientes, fornecedores, tecnologias, concorrentes e oportunidades.
10)Independência e autoconfiança: Empreendedores são autoconfiantes na sua capacidade ou potencial de fazer algo.
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