Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 Apresentações imperdíveis do World Retail Congress 2017

10 Apresentações imperdíveis do World Retail Congress 2017

O WRC 2017 está chegando. Veja os nomes imperdíveis do congresso que debaterá a reinvenção da experiência dos consumidores. Confira

O World Retail Congress é um dos maiores e mais importantes eventos de varejo do mundo e acontece há exatos dez anos. Na edição de 2017, o tema a ser debatido é a Reinvenção da Experiência do Consumidor. Como todos os anos, o WRC conseguiu reunir os principais nomes do setor no mundo – aliás, NOVAREJO estará presente e trará a cobertura completa do evento que acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril em Dubai, nos Emirados Árabes.
Apesar de nomes grandiosos, há aqueles imperdíveis! NOVAREJO fez uma lista dos executivos cujas apresentações não têm como perder. Para saber mais sobre o WRC, acesse o site oficial do evento: as inscrições ainda estão abertas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
1. Kaspar Basse, fundador e CEO do Joe & the Juice
A marca é de comida saudável e foi criada há 15 anos, em Copenhagen. Hoje, a rede está presente em 14 países, com 170 lojas. Kaspar tem 45 anos e estudou na Copenhagen Business School. Ele falará sobre como ganhar o jogo da experiência.
2. Arrigo Berni, CEO da Moleskine
Uma das marcas mais amadas do mundo, a Moleskine é famosa pelos “caderninhos”. Berni já passou por empresas como P&G e pela consultoria Bain&Co. Como CEO da Moleskine desde 2006, ele transformou a marca local onde trabalhavam 20 pessoas em uma operação global com 450 pessoas. Ele falará sobre a experiência para além da venda.
3. Patrick Bousquet-Chavanne, diretor executivo de Consumidor, Marketing e E-commerce da Marks & Spencer
Na companhia desde 2013, o executivo tem mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo. Ele liderou o desenvolvimento digital e de conteúdo de marca da companhia e colocou os temas como prioridade. Neste sentido, o programa de CRM da empresa foi desenvolvido. No evento, o executivo falará sobre como colocar o consumidor no centro da ação e a revolução da compra.
4. Karl Bygrave, diretor da Lush
A companhia que tem presença no Brasil é um ícone de experiência do cliente. O executivo está na empresa desde 1983, mesmo antes de ela ser lançada, na Constantine & Weir, um negócio de cosméticos criado pelos fundadores da Lush. Ele se uniu à marca como diretor em 1996. Ele liderou a entrada da marca no Japão e construiu um time de gestão e operações, além de outros países, como o próprio Brasil. Assim como a marca, o executivo acredita que animais não devem ser usados para testes de produtos. No evento, ele estará em painel que debaterá a expansão internacional do varejo.
5. Laura Xiong, Vice-presidente sênior da JD.com
A executiva já atuou na JD Mall e agora lidera a unidade de e-commerce JD.com, onde lidera inicitiativas para o crescimento da marca localmente e internacionalmente. Laura já atuou em altas posições na P&G na China, onde trabalhou por mais de 20 anos. Ela estará no evento para falar sobre o futuro dos consumidores na China e como fidelizá-los.
6. Alfred Vernis, diretor acadêmico de sustentabilidade de Inditex Group (Zara)
O executivo tem experiência acadêmica, de pesquisa e consultoria de mais de 25 anos e atualmente ele lidera a área de sustentabilidade da Inditex, empresa que detém a Zara. Um de seus desafios na companhia é propor soluções sustentáveis para cada etapa do processo logístico da empresa. No evento, ele falará sobre a “inovação responsável” e a confiança no coração do negócio.
7. Ravi Thakran, presidente para O Sul e Sudeste Asiático e Oriente Médio da LVMH
Na empresa desde 2007, o executivo liderou a abertura de capital da marca na Ásia, em 2009, que gerou mais de US$ 1,6 bilhão em fundos de private equity e mais de US$ 2 bilhões em co-investimentos. Ele falará sobre o futuro do mercado de luxo, as oportunidades desse setor e os desafios na era digital.
8. Catherine Mahugu, fundadora da Soko
Um negócio de moda e tecnologia. Assim é a Soko, um e-commerce que consegue ajuda artesãos de economias emergentes a ter acesso a oportunidades comerciais. A executiva está envolvida no desenvolvimento de projetos focados em aplicações móveis focadas em comunidades informais. Ela é considerada uma das empreendedoras mais promissoras do mundo e uma das mulheres mais inspiradoras do mundo. Ela falará sobre a nova geração de varejistas e o empreendedorismo social na África.
9. Jo Malone, fundadora da Jo Malone, Jo Loves
Ela é considerada uma das mulheres responsáveis por criar algumas das mais adoráveis fragrâncias do mundo – muitas das quais ela criou na cozinha da sua casa. Ela lançou sua primeira marca, Jo Malone London, em 1994, mas vendeu o negócio em 1999. Em 2010 ela foi a TV para liderar um programa onde ela ajudava pequenos empreendedores – com ele, a executiva lançou seis novas marcas no Reino Unido. Em 2011, ela lançou sua nova marca, Jo Loves, e abriu sua primeira loja em 2013. No evento, ele falará sobre a nova era do varejo para além da venda e também estará presente no evento sobre mulheres no varejo.
10. Guru Gowrappan, diretor global do Alibaba
Ele é responsável pelo crescimento dos mercados internacionais do grupo e pela estratégia de produtos, que inclui trazer todos os produtos ofertados pelo marketplace para uma única estratégia. O executivo liderou os investimentos no setor de pagamento e e-commerce na Índia. Ele tem mais de 15 anos de experiência com internet e falará sobre o Alibaba no WRC.
No Brasil, evento que trata sobre a experiência tanto do consumidor como do próprio varejista é o Brazilian Retail Week, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 26 e 29 de junho, e que neste ano tem como tema “A hora da Virada: o Varejo na Era da Experiência”. As inscrições já estão abertas.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]