Para ele o desafio do Pokémon Go acabou. Mas não pense que foi fácil. Nick Johnson, um americano de 28 anos se tornou a primeira pessoa a zerar o game do momento. Como ele consegui? Segue a lista:
– 8 horas em dias de semana;
– 10 horas nos fins de semana;
– 12 quilômetros por dia;
– Centenas de dólares;
– Muitas caminhadas em linha reta;
– Incontáveis voltas pela cidade dentro de um Uber.
Resultados:
– 142 pokémons capturados em sua pokedex (todos os disponíveis nos EUA);
– Perdeu 4,5 kg;
– Muitas e muitas horas de sono perdidas.
Nick é nova-iorquino residente no Brooklyn. Para se ter uma ideia do foco do cara, durante um dia de jogo ele teve que sair do Brooklyn e fazer uma viagem a Nova Jersey (110 km). “Outro jogador me disse que eu poderia encontrá-lo lá, por isso peguei um Uber e pedi que circulasse pela cidade até que o encontrássemos”, disse em uma entrevista ao site Business Insider.
Só falta um detalhe: os pokémons Mr. Mime, Kangaskhan e Farfetch’d estão disponíveis somente na Europa. Por enquanto Nick não partiu para essa missão. Ele está buscando patrocinadores para realizar o percurso e completar sua coleção.
Dicas do Rei
Para quem deseja seguir os passos de Nick, ele dá algumas dicas: Compre um par de tênis confortáveis; avance em linha reta, dessa forma, o sistema calcula melhor a distância percorrida; mova-se em círculos só para caçar o escorregadio Porygon; e, acima de tudo, interaja com outros jogadores.