Um dos mais malucos youtubers da internet, sem dúvida, é Jerry Rig Everything. O gringo ganhou fama na internet por realizar testes de objetos eletrônicos de uma maneira, digamos, pouco ortodoxa. O desafio do vlogueiro é destruir aparelhos como uma forma de confrontar a informação da empresa e o produto que efetivamente alcança o consumidor. Algumas de suas técnicas incluem riscar, bater e até atear fogo.
No último dia 15/09, Jerry voltou a atacar e o alvo foi nada menos que o novo iPhone 7. Ao abrir a caixa, ele não se incomoda com a novidade (e nem o preço do produto) e rapidamente passa a riscar o aparelho com um estilete e outros objetos cortantes. Em um determinado momento do vídeo, o youtuber questiona a afirmação de que o novo iPhone possui proteção de Safira. Para provar tal afirmação, ele utiliza algo conhecido como Escala Mohs, usado para verificar a dureza dentro de uma escala que vai de 1 a 9. A tela do produto não resiste ao índice 6, o que, segundo ele, é a mesma resistência do vidro – e não a Safira.
Jerry também analisa um ponto polêmico do iPhone: a pressão para dobrar o aparelho. Na versão anterior, o produto foi considerado frágil e que seria destruído se colocasse no bolso traseiro da calça – e se o usuário sentasse sobre ele. Ao que tudo indica, a Apple superou o velho problema e o produto mantém-se intacto mesmo a força em empregada por Jerry. Além disso, ele ateou fogo no smartphone e, de novo, o produto saiu vitorioso do desafios.
Acha Jerry Maluco? Veja o vídeo (em inglês) e tire suas conclusões sobre o aparelho (e o maluco do Jerry).