A indústria de criação de conteúdo no YouTube já é gigantesca. Influenciadores de todos os segmentos fazem product placement e parcerias pagas em seus vídeos de forma rotineira. É um ótimo negócio para ambos os lados, marca e criador. Agora, a rede social videográfica vai elevar essa possibilidade a outro patamar.
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Através de uma tecnologia de realidade virtual, os gurus do mundo da maquiagem poderão disponibilizar os produtos usados nos vídeos diretamente para que seus seguidores o testem no próprio youtube. Ao clicar no produto descrito, a pessoa poderá ver a paleta de cores disponível e o filtro disponibilizado pelas câmeras dos dispositivos se adaptará ao rosto do internauta.
Essa é uma nova era para o conteúdo de marca no YouTube. Principalmente para as marcas de beleza, essa nova tecnologia tornará ainda mais efetiva as parcerias com youtubers.
Com a possibilidade de testar a aparência do produto sem precisar ir a uma loja física, empresas de maquiagem poderão fazer parcerias ainda mais assertivas, além de ganharem mais uma chamada para ação.
O consumidor também poderá comprar diretamente após escolher a cor ou tipo de produto que mais lhe agradar. O filtro de VR direciona automaticamente para um e-commerce que possua o produto disponível, seja ele no próprio site da marca ou não.
YouTube não foi pioneiro, tecnologia já existe em outras redes
Grandes companhias varejistas de maquiagem já disponibilizam tecnologias parecidas em seus sites, como Sephora e Ulta. Outra rede social que já apostou no filtro de realidade virtual para que os consumidores possam ter uma experiência mais realista com o produto é o Facebook. Em parceria com a L’Óreal, a mídia social disponibiliza filtros nos Stories com cores de sombras e batons.
Esta onda começou com o Instagram, que em parceria com a Kylie Cosmetics, marca pertencente a socialite Kylie Jenner e fenômeno de vendas, lançou um filtro para Stories com várias cores de batom e máscara de cílios.
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