As empresas de tecnologia estão cada vez mais reunindo esforços para reinventar modelos tradicionais estabelecidos. Se o Netflix já revolucionou a forma dos indivíduos consumirem mídia, agora mais uma empresa vai dar vazão a esse movimento. A partir desta semana, o YouTube tornou-se oficialmente um serviço de TV por assinatura.
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O movimento já havia sido anunciado em fevereiro, mas agora começou a funcionar oficialmente nos Estados Unidos, em Nova York, Los Angeles, São Francisco e região, Filadélfia e Chicago. O preço oferecido é um atrativo bastante forte: os usuários podem pagar US$ 35 por mês por 40 canais com a opção de pagar por mais dois canais adicionais a parte. O pacote completo custa US$ 61. Assim como o Netflix atua, a empresa dá o primeiro mês de experimentação grátis.
Uma das principais funcionalidades é a possibilidade de salvar qualquer programa para assistir mais tarde – e o armazenagem desses conteúdos sob demanda são ilimitados. Fora isso, o YouTube roda em todos os devices: computadores, claro, smartphones, tablets e pode ser transmitido em Smart TVs ou televisores convencionais a partir do Chromecast.
A criação diversos perfis de usuários (até seis) também será utilizado pela plataforma para ser dividido entre os vários residentes de uma casa (ou amigos que partilhem uma conta). Por enquanto, nenhuma notícia sobre uma possível vinda do serviço para o Brasil.