Pesquisar
Close this search box.
/
/
Yamaha, Audi, Suzuki e Toyota convocam para recall

Yamaha, Audi, Suzuki e Toyota convocam para recall

O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha

A onda de recalls da indústria automobilística continua em alta. Nessa semana, a Toyota do Brasil convocou os proprietários dos veículos Lexus, modelos LS 600 H, produzidos em maio de 2006 a julho de 2010, com numeração de chassis abaixo identificados. A campanha consistirá na substituição do sensor de pressão e respectiva junta de vedação, além do reparo no tubo de alimentação de combustível.

Identificação dos veículos envolvidos:

JTHDU46F485005899
JTHDU46F785006545

No comunicado, a empresa informa ter constatado que alguns veículos podem apresentar contaminação da junta de vedação existente entre o sensor de pressão de combustível e o tubo de alimentação de combustível, que pode ser afetada por resíduos do tratamento anticorrosivo aplicado naquelas peças e, se for assim, causar um vazamento de gasolina. Se ocorrer vazamento de gasolina e houver uma fonte de ignição, há risco de incêndio no veículo, com prováveis danos materiais ao veículo e danos físicos aos seus ocupantes.
 
Para verificar se o veículo está envolvido nesta campanha e para mais informações, a Toyota do Brasil disponibiliza a Rede de Concessionárias Lexus, o fone 0800 5398 727 e o site www.lexus.com.br.

Os proprietários dos veículos Audi A4 Sedan, S4 Sedan, A4 Avant, S4 Avant, RS4 Avant, fabricados de 3 de fevereiro de 2012 a 23 de julho de 2014, também foram convocados a efetuar a reprogramação da unidade de controle dos airbags dianteiros.
 
Identificação dos veículos envolvidos modelo/ano ou modelo/intervalo de chassi:
 
Audi A4 Sedan/ 2013, 2014 e 2015/ 8K_DA016960 a FA019948
Audi S4 Sedan/ 2013 e 2014/ 8K_DA035060 a EA092204
Audi A4 Avant/ 2013, 2014 e 2015/ 8K_DA013803 a FA028633
Audi S4 Avant/ 2013/ 8K_DA043279 a DA049248
Audi RS4 Avant/ 2013, 2014 e 2015/ 8K_DA901652 a FA900331
 
No comunicado, a empresa informa ter constatado uma falha de programação na unidade de controle dos airbags dianteiros que, em caso de acidente com colisão frontal e forte desaceleração, pode não abrir, causando perda da sua função de proteção adicional, com risco de danos físicos e materiais ao motorista e passageiro do banco dianteiro. Para verificar se o veículo está envolvido nesta campanha e para mais informações, a Audi disponibiliza o telefone 0800 777 2834 e o site www.audi.com.br.

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. convocou os proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, ano/modelo 2014/2015, com assento bipartido, abaixo identificadas, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a vistoria e o reposicionamento do chicote principal ou a sua substituição, se necessária, devido a montagem incorreta do chicote principal, podem ocorrer danos a referida peça e curto-circuito no sistema elétrico com falha no funcionamento do motor e/ou das luzes de indicação traseira. Devido a este defeito, há risco de acidente.
 
Para mais informações e agendamento do serviço, a empresa disponibiliza o telefone 0800 774 3738 (horário comercial) e o site www.yamaha-motor.com.br

A J.Toledo Suzuki Motors do Brasil chama os proprietários das motocicletas abaixo identificadas, a agendarem junto a uma concessionária autorizada a substituição do ajustador da corrente de transmissão.
 
Identificação das motos:

GSX- R750
Ano/modelo 2013 a 2015 chassis finais 0001 até 0546
 
GSX- R1000
Ano/modelo 2009 a 2015 chassis finais 0001 até 0364 e 4637 até 6266
 
No comunicado, a empresa informa ter constatado que em casos extremos a corrente de transmissão pode escapar danificando o motor, podendo ocorrer perda de dirigibilidade e acidente.
 
Para mais informações e agendamento do serviço, a empresa disponibiliza o telefone 0800 707 8020 e o site www.suzukimotos.com.br
 
O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]