A Wine.com.br, e-commerce de vinhos e cervejas, está diversificando a operação. A empresa anunciou hoje (11) que fez a aquisição das empresas suíças Monodor Patents e Mocoffee, criadas pelo engenheiro suíço Eric Favre, inventor do sistema de cafés em cápsulas comercializada pela Nespresso.
Com o negócio, a companhia e-commerce brasileiro entra de vez no mercado de cápsulas de café do tipo espresso. O cultivo e o mercado de café no Brasil envolve mais de oito milhões de pessoas e cerca de 300 mil produtores – um baita negócio. Tanto que gigantes do segmento de bebidas querem uma lasquinha.
Neste mês, foi aprovada a joint venture entre as empresas Brastemp e Ambev para atuar neste mercado por meio da B.blend, máquina de café espresso lançada pela Brastemp em 2014. A parceria entre as duas companhias envolve não apenas a venda da máquina, como também pesquisa deste mercado e desenvolvimento de inovações.
Ao adquirir as duas empresas de Favre, a Wine.com.br também aposta em inovação.
Segundo a companhia, a Mocoffee, empresa de café para o consumidor final, será a marca da Wine.com.br que operará mundialmente no segmento de café em cápsula. A empresa já está presente em 17 países e será lançada e comercializada neste ano no Brasil e na Holanda. A marca também entra no mercado norte-americano em 2016.
A Monodor Patents, por outro lado, é empresa de patentes, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsula. Por meio dela, Frave desenvolveu e patenteou um modelo avançado de cápsulas, diferentes daquelas comercializadas pela Nespresso.
Máquina da Mocoffee: criação de Eric Favre, inventor do sistema de cafés em cápsulas
“A entrada no segmento do café faz todo o sentido e dá continuidade ao nosso projeto de selecionar, indicar e entregar produtos de alta qualidade aos nossos clientes em todo o Brasil, e agora, em outros países”, comentou, em nota, Rogério Salume, CEO da Wine.com.br.
“Este movimento completa ainda mais a proposta de valor da Wine.com.br e está em linha com a nossa crença de que o digital está transformando as indústrias de consumo, trazendo valor e eficiência ao setor”, completou, em nota, Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital, principal sócia da Wine.com.br.
Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee, e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br estarão a frente das duas companhias recém-adquiridas.
Este é mais um passo que a empresa brasileira dá. Nascida como e-commerce de vinhos, ela entrou no mercado de cervejas em 2013. Hoje, a companhia entrega para 600 cidades e atende a 200 mil clientes ativos de todo o Brasil.
Leia mais